Concurso SEFAZ CE: Secretária da Fazenda diz que edital com 100 vagas sairá em 2021!

Foi afirmado pela secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, que o edital do novo concurso SEFAZ CE (Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará) ofertará 100 vagas e será divulgado em 2021.

Edital do novo concurso SEFAZ CE

Mediante seu último certame ter sido realizado no ano de 2006, a Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará deve ter um novo concurso SEFAZ CE divulgado em 2021. A informação foi confirmada pela secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba.

De acordo com informações da secretária, o novo concurso SEFAZ CE irá ofertar 100 vagas em caráter imediato, sem formação de cadastro reserva. Isso porque, a intenção é que os candidatos aprovados sejam nomeados o mais rápido possível.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

As oportunidades da seleção serão distribuídas entre cargos de nível superior, sendo eles:

  • Auditor Fiscal;
  • Auditor em Tecnologia da Informação;
  • Auditor Contábil;
  • Auditor Jurídico.

“Atualmente a maior carência na Sefaz CE é na área do tesouro, não na área da arrecadação. Hoje, principalmente com a migração de diversas atividades para o mundo virtual, os cargos na área de tecnologia são bastante demandados. Além disso, a área de contabilidade e demais especialidades da área jurídica são extremamente importantes, atualmente estão carecendo de pessoal”, disse Fernanda Pacobahyba.

Vale ressaltar, que a publicação do edital do concurso SEFAZ CE estava prevista, inicialmente, para sair ainda em 2020. Porém, em virtude da pandemia de Covid-19 e pela dificuldade em fechar o contrato com a banca organizadora, segundo Fernanda“é baixa a possibilidade de isso acontecer em 2020”.

Ainda foi ressaltado pela secretária, a importância da realização de um novo concurso SEFAZ CE para suprir a vacância no quadro de servidores.

Além disso, foi enfatizado pela secretária as possíveis etapas e conteúdo do novo edital, ressaltando que não há previsão de curso de formação, como no último edital. De acordo com Fernanda, serão aplicadas Provas Objetivas e Prova Discursiva, a Prova de Títulos foi descartada.

“Os candidatos interessados em ingressar na Sefaz CE podem usar o último edital como base para os estudos. Teremos algumas alterações nas etapas, como o curso de formação que não será mais realizado. No entanto, as provas dissertativas seguem previstas. As disciplinas e conteúdo programático vamos definir próximo à contratação da empresa organizadora”.

Governador afirma o compromisso de realizar o concurso SEFAZ CE

Além disso, há previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA) para um novo certame . Esperado inicialmente para 2019, a seleção foi adiada devido à suspensão temporária de concursos no Ceará.

Com a publicação da LOA, a expectativa para que o novo concurso SEFAZ CE seja realizado só aumenta. Vale lembrar, que no ano passado, o SINTAF requereu a abertura de pelo menos 100 vagas.

Em reunião com sindicatos no Palácio da Abolição, realizada no mês de março de 2019, o governador Camilo Santana reafirmou seu compromisso com os servidores. Na ocasião, foi informado pelo governador que a Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará estava autorizada a realizar estudos para definir questões do próximo certame , como o quantitativo de vagas. De acordo com o governador Camilo Santana, o canal de diálogo está aberto:

“Vocês podem participar dessa discussão com a Sefaz”.

Com isso, a medida procura atender a uma demanda da própria secretaria e de organizações dos trabalhadores, tendo em vista o grande número de aposentadorias. Somente no ano de 2016, mais de 150 servidores foram desligados por esse motivo, reafirmando a necessidade de um novo concurso SEFAZ CE.

Após a autorização do governador, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (SINTAF), juntamente com a secretária de Estado da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, se reuniram para discutir os pleitos da categoria. O requerimento pela abertura de, pelo menos, 100 vagas foi encaminhado ao governador do Estado.