SEAS CE: Inscrições abertas. 1.080 vagas de nível médio e superior!

fachada do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará com texto sobre a imagem escrito concurso SEAS CE
SEAS CE: Inscrições abertas. 1.080 vagas de nível médio e superior!

Estão abertas as inscrições do concurso SEAS CE (Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará), que oferta 1.080 vagas de nível médio e superior.

Os interessados em uma das oportunidades terão até o dia 16 de maio para efetuar a inscrição. Atenção ao prazo, hein?

 O valor da taxa de inscrição é de 100,00 para cargos de nível médio e R$ 150,00 para cargos de nível superior. Confira o passo a passo para se candidatar!

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Como se inscrever no concurso SEAS CE?

O primeiro passo é acessar o site da basta, a Funece, e clicar em “inscrição on-line”, conforme demonstrado a seguir:

1o passo 1
SEAS CE: Inscrições abertas. 1.080 vagas de nível médio e superior! 4

Em seguida, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e estar atento aos próximos passos. Veja:

2o passo 1
SEAS CE: Inscrições abertas. 1.080 vagas de nível médio e superior! 5

Para homologar a candidatura, basta imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Serão aceitos pedidos de isenção do valor de doadores de sangue, alunos que estudam ou concluíram seus estudos em escolas públicas, pessoas com deficiência e pessoas cuja família perceba renda de até dois salários mínimos. Os pedidos deverão ser enviados no site da banca, até o dia 19 de maio de 2024.

Quantas vagas estão sendo ofertadas?

O concurso SEAS CE oferta 1.080 vagas imediatas de nível médio e superior, sendo 964 vagas de Socioeducador e 116 vagas de Analista Socioeducativo nas especialidades de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Os servidores receberão salários iniciais de R$2.654,90 para atuar nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

Quanto à jornada de trabalho, os aprovados no cargo de Socioeducador cumprirão jornadas de trabalho de 44h semanais, enquanto os aprovados no cargo de Analistas Socioeducativo cumprirão jornadas de trabalho de 40h semanais.

Como serão as provas do concurso SEAS CE?

O concurso SEAS CE terá sete etapas de seleção: Prova Objetiva, Exame Toxicológico, Avaliação Psicológica, Avaliação de Capacidade Física, Investigação Social, Avaliação de Títulos e Curso de Formação Profissional.

A aplicação da prova objetiva está marcada para o dia 30 de junho de 2024. A avaliação consistirá em 50 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, direitos humanos, legislação especial e legislação específica da SEAS – Regimento Interno e Portarias.

A prova será avaliada em escala de 0 a 200 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50 pontos e não zerar nenhuma disciplina.

Os classificados ainda serão convocados para avaliação de títulos e teste de aptidão física, onde deverão desenvolver os seguintes exercícios:

  • Barra fixa
    • Feminino: 5 segundos, execução na contração isométrica
    • Masculino: 3 repetições
  • Flexão abdominal – 1 minuto
    • Feminino: 22 repetições
    • Masculino: 32 repetições
  • Corrida de 12 minutos
    • Feminino: 1.600 metros
    • Masculino: 2.000 metros

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Como é o Curso de Formação da SEAS CE?

O Curso de Formação acontece por meio de aulas online e possui carga horária de 202 horas de conteúdos teóricos a serem realizados sob a responsabilidade técnica e operacional da CEV/UECE (a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará).

Ao final do Curso, é aplicada uma prova objetiva com pontuação máxima de 100 pontos, sendo considerado eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 60 pontos.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.