O concurso Prefeitura de Salvador está com inscrições abertas para o certame que oferta 593 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O certame oferta vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior de escolaridade com salários iniciais de até R$12 mil e tem datas para a realização das provas adiadas!
Se interessa pelo concurso Prefeitura de Salvador? Fique e confira os detalhes das inscrições do certame abertas e provas adiadas!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Como as inscrições do concurso Prefeitura de Salvador poderão ser realizadas?
Os interessados em participar do certame já podem realizar as inscrições por meio do site da banca organizadora, Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), até o dia 8 de julho de 2024.
Índice
Confira abaixo o passo a passo:
Acesse o site da banca e clique em “inscrição online”:
Depois de aceitar dos termos e condições para participar do concurso Prefeitura de Salvador, clique em “continuar”:
Para prosseguir com a inscrição é necessário inserir o CPF do candidato e clicar em “continuar”:
O próximo passo é o cadastro, onde o candidato deverá preencher uma ficha com os dados pessoais, dados adicionais, endereço e contato, e uma senha de acesso:
Após o cadastro, o candidato deverá adicionar uma foto seguindo as seguintes instruções:
Depois de confirmar os dados, selecione a vaga que deseja se candidatar, a modalidade (ampla concorrência, pessoa preta ou pessoa com deficiência) e preencha os dados de “condições especiais para a realização de prova” e “jurado” conforme sua necessidade:
Por fim, para que a inscrição seja homologada é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor referente ao nível de escolaridade:
Como mencionado acima, para que a inscrição seja efetivada é necessário que o candidato efetue o pagamento de uma taxa no valor de R$100,00 para os cargos de níveis médio e técnico e de R$125,00 para os cargos de nível superior.
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Quais são os requisitos para participar do concurso Prefeitura de Salvador – BA?
Além do nível de escolaridade exigido do cargo pretendido, é necessário que o candidato fique atento às seguintes exigências do concurso:
- Ter sido aprovado e classificado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital, seus anexos e eventuais retificações;
- Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, ainda, no caso de estrangeiro, estar com situação regular no país, por intermédio de visto temporário ou permanente. No caso de ter nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses;
- Ter idade mínima de 18 anos completos, na data da investidura;
- Estar em gozo dos direitos políticos;
- Estar quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as militares;
- Não estar cumprindo e nem ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade por prática de improbidade administrativa aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
- Apresentar declaração quanto ao exercício de outro(s) cargo(s), emprego(s) ou função(ões) pública(s) e sobre recebimento de proventos decorrentes de aposentadoria e/ou pensão, por qualquer órgão público ou esfera;
- Apresentar declaração de bens e valores que constituam seu patrimônio;
- Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
- Ser considerado apto física e mentalmente para o exercício do cargo no exame admissional a ser realizado pela Prefeitura Municipal do Salvador;
- Não ter sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública;
- Estar registrado, com a situação regularizada e estar quite com as obrigações financeiras do exercício em vigor, junto ao órgão de conselho de classe correspondente à sua formação profissional, quando for o caso;
- Para candidato com deficiência, não ter deficiência incompatível com as atribuições do cargo;
- Possuir certidão negativa de antecedentes criminais;
- Apresentar declaração de duplo vínculo com escala prévia de trabalho, para os casos de acumulação legal.
Quando serão as provas do concurso Prefeitura de Salvador?
Conforme o edital, as provas do concurso estão previstas para serem realizadas no dia 3 de novembro de 2024, contudo essa data coincide com o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), portanto, sendo a Secretaria Municipal de Gestão a aplicação da avaliação será no dia 17 de novembro de 2024.
A retificação com a nova data das provas deverá ser publicada em breve no Diário Oficial.
Como serão as provas do concurso Prefeitura de Salvador?
Os candidatos do concurso Prefeitura de Salvador serão avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que está prevista para ser realizada no dia 17 de novembro de 2024, no período da manhã para os cargos de nível superior e no período da tarde para os cargos de níveis médio e técnico e terá duração máxima de 4 horas.
Para os cargos de níveis médio e técnico, a prova será composta por 60 questões de múltipla escolha que serão versadas nas disciplinas de Língua Portuguesa (20), Raciocínio Lógico (10), Legislação SUS (10) e Conhecimentos Específicos (20).
Já para os cargos de nível superior, a prova será composta por 70 questões versadas nas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico (6), Legislação SUS (10), Atualidades e Legislação (8), Noções de Informática (6), Conhecimentos Específicos (30).
A avaliação será avaliada uma escala de 0 a 100 pontos, será considerado aprovado o candidato que obtiver 50% do total de pontos e que não zerar nenhuma das disciplinas.
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!