Boa notícia concurseiros cariocas! O concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) divulgou o nome do novo membro que compõe a banca examinadora do novo certame.
Novo membro da banca examinadora do concurso PC RJ
Foi escolhido o membro da banca examinadora do concurso PC RJ, o procurador do Estado do Rio de Janeiro, José Carlos Vasconcellos dos Reis, é o novo examinador de Direito Constitucional do certame para Delegado. O anúncio foi feito no Instagram da corporação.
A disciplina de Direito Constitucional já tinha outros dois integrantes definidos para banca, os delegados Marcus Neves e Luiz Marcelo. Nas últimas semanas, a Polícia Civil do Rio de Janeiro tem informado os componentes da comissão examinadora do concurso para o cargo de Delegado.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Direito Administrativo
- Juiz Federal Fabrício Fernandes de Castro;
Índice
- Delegada Alessandra da Silva Andrade;
- Delegado Marcos Motta.
Direito Processual Penal
- Desembargador Renata do Amaral;
- Delegado Carlos Rangel;
- Delegado Carlos Augusto Nogueira.
Direito Civil
- Desembargador Federal Guilherme Calmon;
- Advogado Frederico Price;
- Delegada Renata do Amaral.
Direito Constitucional
- Procurador do Estado José Carlos Vasconcellos dos Reis;
- Delegado Marcus Neves;
- Delegado Luiz Marcelo.
As provas do concurso para Delegado, ainda serão compostas pelas disciplinas de Direito Penal e Medicina Legal, cujos membros da banca ainda serão definidos. Para cada área do conhecimento, haverá uma comissão de profissionais para elaborar as questões e corrigi-las.
A agilidade na formação da comissão é vista de uma maneira positiva para os interessados no certame, pois mostra que os preparativos para o edital estão em estágio avançado pela corporação.
É previsto que o edital para o cargo de Delegado seja o primeiro a ser divulgado no mês de setembro. A informação foi passada pelo secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga.
O candidato com interesse no cargo ofertado, deverá ter graduação em Direito, o salário é o maior da corporação, sendo composto pelo valor de R$ 18.747,95, já incluso o auxílio-alimentação de R$ 264,00.