O concurso TJ AL registra quase 20 mil inscritos para o cargo de Técnico Judiciário, de nível médio de escolaridade.
O Tribunal de Justiça de Alagoas terá provas do certame realizadas neste domingo, 14 de julho.
Se interessa pelo certame? Fique e confira a demanda por vaga dos quase 20 mil inscritos no concurso TJ AL!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Há quantos inscritos no concurso TJ AL?
O Tribunal de Justiça de Alagoas conta com um total de 19.811 inscrições no certame para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária.
Índice
Segundo a FCC (Fundação Carlos Chagas), 553 candidatos inscreveram-se como deficientes, enquanto 3.880 estão concorrendo na condição de negros, indígenas ou quilombolas.
Os candidatos terão a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos e habilidades para conquistar uma das 20 vagas disponíveis, com uma concorrência média de 990,55 candidatos por vaga.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Quantas vagas estão sendo ofertadas no concurso TJ AL?
Conforme o edital, o Tribunal de Justiça de Alagoas oferta 20 vagas imediatas além da formação de cadastro reserva para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária, de nível médio de escolaridade.
Para os candidatos da ampla concorrência, estão disponíveis 12 vagas, além do cadastro reserva. Pessoas com deficiência (PcDs) contam com 4 vagas reservadas, enquanto outros 4 cargos estão destinados a candidatos autodeclarados negros, indígenas e quilombolas.
O salário inicial para o cargo de Técnico Judiciário no TJ AL é de R$3.006,69, podendo chegar a até R$11.686,43 ao final da carreira. Além da remuneração base, o cargo oferece vantagens como adicionais por participação em comissões e grupos de trabalho, variando entre 5% e 10%.
Quando serão as provas do concurso TJ AL?
Os candidatos inscritos no concurso público para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL) já podem verificar os locais onde realizarão as provas, agendadas para o próximo domingo, dia 14 de julho de 2024, em Maceió, capital do estado.
Seguindo o edital de convocação, os portões dos locais de prova serão fechados rigorosamente às 9h da manhã. É essencial que todos os candidatos estejam munidos de caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul) e documento de identidade oficial válido, seja físico ou digital.
As provas começarão às 9h30 e terão duração total de três horas. O exame será composto por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Conhecimentos Gerais e Específicos.
No bloco de Conhecimentos Gerais, serão abordadas 20 questões de Língua Portuguesa e 10 questões sobre Legislação Específica do Estado de Alagoas. Já em Conhecimentos Específicos, os candidatos responderão a questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.
A consulta aos locais de prova do concurso TJ AL será feita individualmente por meio de um link disponibilizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos devem chegar com antecedência, observando os horários estabelecidos: apresentação até as 8h30 e fechamento dos portões às 9h.
Quer ingressar na carreira pública? Confira todos os concursos abertos no estado do Alagoas!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJ AL!