Edital TJ GO: Confira as vagas, salários e etapas!

Fachada de entrada principal do palácio da justiça com pequena área arboriaza e com texto sobre a imagem Concurso TJ GO
Edital TJ GO: Confira as vagas, salários e etapas!

O concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) tem edital publicado nesta terça-feira, 6 de agosto. Confira as vagas, salários e etapas!

A seleção é para provimento de vagas imediatas e para formação de cadastro reserva para nível superior de escolaridade.

Se interessa pelo certame? Fique e confira as vagas, salários e etapas de seleção do edital TJ GO!

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Quantas vagas serão ofertadas no concurso TJ GO?

O concurso TJ GO visa o provimento de 41 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para cargos de Analista Judiciário de nível superior de escolaridade.

As oportunidades estão divididas entre as seguintes especialidades: na área Judiciária, são 29 vagas para a função de Oficial de Justiça; na área Especializada de Análise de Sistemas, são 4 vagas; e na área Especializada de Contabilidade, são 8 vagas.

Clique aqui e confira o edital do concurso TJ GO na íntegra.

Os candidatos devem possuir nível superior na área correspondente para concorrer às vagas.

A remuneração inicial do candidato aprovado é no valor de R$5.200, 37.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Quais são as atribuições dos cargos ofertados no concurso TJ GO?

O Analista Judiciário – Área Judiciária – Oficial de Justiça será responsável por executar mandados judiciais e avaliações, elaborar certidões e autos, e devolver documentos para a secretaria ou escrivania por meio da Central de Mandados. Também deverá participar de sessões e audiências, garantindo a manutenção da ordem quando necessário.

Já o Analista Judiciário – Área Especializada – Analista de Sistemas atuará na gestão de informações e desenvolvimento de sistemas. Entre suas funções, estarão a coordenação de processos de desenvolvimento, a elaboração de projetos de sistemas, e a construção de protótipos de telas e sistemas, seguindo metodologias vigentes.

Por fim, o Analista Judiciário – Área Especializada – Contador será encarregado de realizar trabalhos técnicos em contabilidade, elaborar pareceres e relatórios, e fornecer assessoria aos órgãos do TJ GO. Além disso, realizará apurações de receitas e despesas, análise de prestação de contas, e outros serviços correlatos que exigem conhecimentos avançados em contabilidade e informática.

Quais serão as etapas de seleção do concurso TJ GO?

O edital do concurso para o Tribunal de Justiça de Goiás estabelece as etapas de avaliação dos candidatos, que ocorrerão no dia 13 de outubro de 2024. As provas terão duração total de 4 horas e 30 minutos.

A prova objetiva do concurso TJ GO será composta por 60 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta.

Para o cargo de Análise de Sistemas, as questões serão distribuídas entre Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico e Matemático (5), Atualidades, História, Geografia e Conhecimentos Gerais do Brasil e de Goiás (5), Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (30).

Para os cargos de Contabilidade e Oficial de Justiça, a prova objetiva inclui Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico e Matemático (5), Atualidades, História, Geografia e Conhecimentos Gerais do Brasil e de Goiás (5), Noções de Informática (5), Legislação (5) e Conhecimentos Específicos (30).

A prova objetiva do concurso TJ GO valerá um total de 100 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60 pontos. Para candidatos indígenas e PcDs, a nota mínima exigida será reduzida para 48 pontos, ou 20% a menos que a mínima estabelecida.

Quer ingressar no serviço público? Clique aqui e confira todos os concursos abertos no estado de Goiás!

Por fim, a prova discursiva, que avaliará a capacidade de elaboração textual com base em comandos fornecidos pela banca, terá valor de 0 a 100 pontos, sendo avaliados os critérios de Conhecimento teórico, Argumentação, Análise crítica, Clareza na exposição, coerência e coesão textuais e Uso adequado da Língua Portuguesa.

Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deverá obter uma nota igual ou superior a 60 pontos, ou 48 pontos para candidatos indígenas e PcDs.

O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJ GO!