Boa notícia concurseiros paulistas! O concurso MP-SP Promotor (Ministério Público de São Paulo), definiu os membros da comissão organizadora.
Comissão organizadora definida
Foi publicado no Diário Oficial do Estado, os nomes dos membros da Comissão Organizadora do concurso MP SP. O certame oferta vagas para o cargo de Promotor de Justiça, a comissão é formada por Procuradores da Justiça, indicado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O órgão organiza seus próprios concursos de ingresso na carreira e nomeou uma comissão de especialistas. Eles serão responsáveis por elaborar as provas do concurso.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!A banca Fundação Vunesp definida como a organizadora do certame, irá prestar apoio logístico na prova, que tem a previsão de ser realizada no dia 30 de junho de 2019. A licitação para contratação da instituição foi publicada no dia 7 de maio no Diário Oficial do Estado.
Índice
O concurso MP-SP oferta 80 vagas de caráter imediato para o cargo de Promotor de Justiça, com os salários podendo chegar ao valor de até R$ 30.000,00 com os benefícios.
A avaliação dos candidatos será mediante prova objetiva com duração máxima de 4 horas, composta por uma dissertação, uma peça prática e cinco questões discursivas.
Já a prova oral será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores, o exame consiste na arguição pública dos candidatos pela comissão do concurso, com duração de 10 minutos por examinador (à exceção do Procurador Geral, que não tem limite de tempo).