O concurso PM SE (Polícia Militar de Sergipe) tem banca organizadora definida e com isso o edital do novo certame se torna iminente, podendo ser publicado a qualquer momento.
O edital da PM SE será publicado com a oferta de 335 vagas distribuídas entre os cargos de Soldados e Oficiais que exigem o nível superior de escolaridade.
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Quando sai o edital do concurso PM SE 2024?
O Instituto Selecon foi oficialmente escolhido como a banca organizadora do novo concurso PM Sergipe. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial de Sergipe nesta sexta-feira (4/10), confirmando a previsão já aguardada sobre a escolha da organizadora.
Índice
Confira o extrato de contrato na íntegra:
Com essa definição, espera-se que o edital seja publicado em breve.
O concurso, autorizado pelo governador Fábio Mitidieri em 19 de agosto, prevê a oferta de 335 vagas, sendo destinadas a Soldados e Oficiais. A previsão inicial era de que o edital fosse divulgado em setembro deste ano, conforme anunciado pelo governador.
No entanto, com o atraso na escolha da banca, o processo foi postergado. Agora, com o Instituto Selecon contratado, nada impede que o documento seja lançado a qualquer momento.
A assinatura do contrato, com vigência de 24 meses, deverá acelerar os preparativos do certame. A expectativa é que as provas sejam aplicadas em janeiro de 2025, o que dá aos candidatos mais tempo para se prepararem.
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O que faz um Soldado da PM SE?
O Soldado da Polícia Militar de Sergipe exerce funções essenciais para a preservação da ordem pública, atuando de forma ostensiva e preventiva em diversas áreas do estado. Suas atividades são externas para a promoção da segurança, abrangendo o policiamento no trânsito urbano e rodoviário, a proteção do meio ambiente, entre outros tipos de patrulhamento.
Dentre suas atribuições, estão o atendimento a ocorrências policiais, com o objetivo de manter ou restabelecer a ordem, além da produção de documentos administrativos que dão suporte às operações.
Além disso, os militares mantêm um relacionamento ativo com a comunidade, incentivando a participação popular na promoção da segurança pública.
A preservação de materiais e instalações das unidades militares também faz parte de suas responsabilidades, assim como a condução de viaturas policiais, respeitando sempre as exigências legais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
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Qual a função do Oficial da PM SE?
Para o cargo de Oficial entre as principais tarefas estão inclusos os serviços de limpeza e manutenção de dependências, viaturas, materiais e equipamentos. Além disso, são incumbidos de executar outros serviços definidos por leis, regulamentos e normas da instituição.
O trabalho dos Oficiais envolve contato direto com o público e pode ser realizado tanto individualmente quanto em equipe. As atividades são supervisionadas e ocorrem em diversos ambientes, seja em áreas internas ou ao ar livre. A rotina dos Oficiais também inclui turnos diurnos e noturnos, além de rodízios.
Outro aspecto importante da função é a atuação sob condições que desativam alta resiliência. Os Oficiais enfrentam frequentemente situações de pressão e risco, incluindo a exposição a doenças e até mesmo perigo de morte.
Esses reforçam a importância de um preparo físico e psicológico adequado para lidar com as exigências do dia a dia da corporação.
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