A Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (PJC – MT) deve publicar em breve, edital de concurso com 1.200 vagas para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia.
O certame já foi autorizado, porém, ainda sem banca organizadora divulgada, a publicação do edital e abertura de inscrições ainda não têm datas exatas definidas.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!>>Estude para o concurso com a Apostila Preparatória PJC – MT e tenha DESCONTO no boleto à vista<<
Índice
Previsão
No último dia 12 de janeiro, o governador do estado, Pedro Taques, disse que em breve pretende lançar o documento oficial. As inscrições e as provas do certame estão previstas para 2017, com expectativa de que os aprovados possam tomar posse dos respectivos cargos em 2018.
Vagas e requisitos
Serão 900 oportunidades para Investigador e 300 para Escrivão. Ambas as carreiras exigem nível superior e, para Investigador, é preciso ter carteira de habilitação na categoria ‘B’, ‘C’ ou ‘D’.
Salários
A remuneração inicial para as duas funções é de aproximadamente R$ 4.741,59.
Concurso anterior
O último concurso realizado pela PJC – MT aconteceu em 2012. Os candidatos foram avaliados, na primeira fase, através de prova objetiva composta por 70 questões, entre elas:
⇒Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa);
⇒Conhecimentos Gerais (Ética e Filosofia, Atualidades História e Geografia de Mato Grosso);
⇒Conhecimentos Específicos (Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil/MT).
Na segunda fase de avaliações, houve análise de títulos, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica e investigação social.
>>Estude para o concurso com a Apostila Preparatória PJC – MT e tenha DESCONTO no boleto à vista<<