Concurso CRM PB 2022: Banca contratada. Edital iminente!

Atenção, concurseiros! O edital do concurso CRM PB 2022 (Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba) pode ser publicado muito em breve, visto que uma banca organizadora foi contratada. Além disso, ainda são poucos os detalhes publicados acerca da nova seleção, entretanto, com a contratação da banca, o edital se torna iminente. Se interessa pelo processo seletivo? Então confira os detalhes disponíveis a seguir!

Concurso CRM PB tem banca organizadora contratada para nova seleção. Edital é iminente.

Atenção, concurseiros! O edital do concurso CRM PB 2022 (Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba) pode ser publicado muito em breve, visto que uma banca organizadora foi contratada.

Além disso, ainda são poucos os detalhes publicados acerca da nova seleção, entretanto, com a contratação da banca, o edital se torna iminente.

Se interessa pelo processo seletivo? Então confira os detalhes disponíveis a seguir!

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

 

[ps2id id=’situação-atual’ target=”/]Concurso CRM PB 2022: situação atual

Antes de mais nada, é essencial mencionar que o edital do concurso CRM PB 2022 é iminente, visto que a banca organizadora da nova seleção foi contratada.

Sendo assim, o responsável por receber as inscrições dos candidatos e por viabilizar e aplicar as etapas avaliativas do concurso público é o IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro).

Ademais, o contrato com a banca foi publicado na última quinta-feira, 03 de março de 2022, por meio do próprio Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

É igualmente importante destacar que os detalhes acerca do certame não foram revelados, como o quantitativo de vagas, os cargos a serem ofertados e as etapas avaliativas.

Entretanto, o extrato de contrato divulgado informou que o processo seletivo contará com oferta de oportunidades imediatas e para formação de cadastro reserva.

Uma vez que a banca organizadora já foi contratada, espera-se que o edital seja publicado ainda este semestre, já que o contrato com a banca será válido até o mês de agosto.

Nesse sentido, para que o prazo seja cumprido o edital deve sair nos próximos meses, de modo que as avaliações ocorram entre 30 e 60 dias após sua publicação.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

[ps2id id=’último-concurso’ target=”/]Último concurso CRM PB

Por fim, enquanto maiores detalhes acerca do novo concurso não são publicados e o edital não é aberto, os concurseiros podem iniciar sua preparação por meio da análise de antigos editais.

Sendo assim, o último concurso CRM PB aconteceu em 2016, quando foram ofertadas 120 oportunidades, entre elas imediatas e voltadas para a formação de cadastro reserva.

Além disso, a distribuição das vagas ocorreu entre os seguintes cargos, que exigiam níveis médio e superior de escolaridade:

  • Assistente Administrativo – 30 vagas;
  • Técnico de Informática – 30 vagas;
  • Médico Fiscal – 30 vagas; e
  • Contador – 30 vagas.

 

É igualmente essencial mencionar que os salários da época possuíam os valores de R$ 2.390,00 para cargos de nível médio e R$ 4.314,00 para as carreiras de nível superior.

Ademais, os aprovados no concurso público ainda possuíam direito a auxílio-alimentação, vale-transporte e plano de saúde.

[ps2id id=’etapas-avaliativas’ target=”/]Etapas avaliativas do último concurso

Finalmente, é essencial mencionar que o último concurso contou com a organização do Instituto Quadrix, que recebeu as inscrições dos candidatos e viabilizou e aplicou as etapas avaliativas.

Ademais, os inscritos no concurso CRM PB 2016 foram avaliados por meio de Provas Objetivas para todos os cargos, além de Avaliação de Títulos para as carreiras de nível superior, exclusivamente.

Nesse sentido, durante a Prova Objetiva os candidatos da seleção responderam a 50 questões de múltipla escolha acerca de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

[ps2id id=’sobre-crm’ target=”/]Sobre o CRM PB

Reunidos sob a égide do Dr. Antônio Dias dos Santos, numa das salas de seu consultório à Av. Visconde de Pelotas, em 1958, um grupo de médicos traçou as diretrizes que transformariam uma comissão provisória no atual Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB).

A nova Entidade, instalada definitivamente em 25 de agosto de 1958, ganhou nova dimensão, e passou a desenvolver suas atividades em consonância com as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina e pela lei nº 3.268/57, regulamentada pelo decreto nº 44.045/58. Após sua oficialização como órgão fiscalizador e supervisor da ética médica, sediou-se na Sociedade de Medicina e Cirurgia, hoje Associação Médica da Paraíba.

Em 1972, adquiriu sua primeira sede própria, na Rua Duque de Caxias, no oitavo andar do Edifício Cinco de Agosto, e, no ano de 1993, mudou-se para o Edifício Enterprise, onde permaneceu até 2006, quando se transferiu para suas modernas instalações à Avenida Dom Pedro II, atendendo à demanda crescente da Instituição, dos médicos e da própria sociedade.

Acompanhando o desenvolvimento, a evolução técnico-científica e as mudanças sociais, as diversas diretorias do Conselho entenderam que não poderiam limitar sua atuação a aspectos meramente cartoriais e de fiscalização, ficando à margem de questões da maior relevância, tais como, condições de trabalho, remuneração justa, qualificação profissional, as quais envolvem diretamente o ato médico, com reflexos inalienáveis sobre o exercício ético e de qualidade da medicina, em favor da sociedade.

Nesse sentido a Instituição começou a ajustar-se aos reclamos da classe médica, mudando sua atuação de forma significativa na busca do aprimoramento da relação médico-paciente, qualificação permanente e de melhores condições de trabalho, que se traduzam em segurança, dignidade profissional e resposta aos anseios da sociedade, cada vez mais carente de uma medicina que corresponda às suas demandas, frente a uma política de saúde caótica, desconexa com as diversas diferenças regionais, que não respeita o médico, o cidadão e nem sempre assegura condições adequadas para a realização do ato médico.

Nesse contexto, o Conselho tem sido um guardião incansável, denunciando junto aos órgãos públicos as precárias condições de trabalho.

[ps2id id=’missão-visão’ target=”/]Missão, Visão e Valores

Missão

Promover ações fiscalizadoras, reguladoras, judicantes e educacionais, fazendo valer as normativas do Código de Ética Médica e demais atribuições instituídas por lei, a fim de garantir o exercício ético da profissão em benefício da sociedade.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição atuante na valorização de uma medicina de qualidade, ética, humanizadora e inovadora.

Valores

Ética; Justiça; Humanismo; Qualificação; Transparência; Comprometimento; Responsabilidade Social.