Concurso SEFAZ BA autorizado com 60 vagas e salários de até R$ 13 mil!

SEFAZ BA

Mais uma excelente notícia aos concurseiros da Bahia! No dia 6 de dezembro de 2017, o governador do Estado, Rui Costa, assinou autorização para realização do novo concurso público para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz BA)!

A oferta será de 60 vagas para candidatos de nível superior com salário base de R$ 8,4 mil, podendo chegar até até R$ 19 mil!

Previsão do edital

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Uma vez autorizada a realização do novo certame, a previsão de publicação do edital é o primeiro trimestre de 2018. Portanto se você planeja começar 2018 como servidor público da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, é melhor intensificar seus estudos agora!

Índice

Vagas e salários

Como mencionado anteriormente, serão oferecidas 60 oportunidades para candidatos de nível superior na carreira de Auditor Fiscal do órgão.

Para concorrer, será necessário que o candidato tenha nível superior nas seguintes áreas: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados.

O salário inicial para os novos servidores é estimada em no mínimo R$ 8.456,19, podendo ser acrescido de vantagens e atingir até R$ 19 mil, por jornada de 30 horas semanais.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2004, na ocasião a oferta também foi de 60 vagas para o cargo de Auditor de Tributos, destas 48 foram para a área de Administração, Finanças e Controle Interno e 12 para a área de Tecnologia da Informação.

As vagas foram direcionadas a candidatos de nível superior nas seguintes áreas: Administração; Ciências Econômicas; Ciências Contábeis; Direito; Engenharia; Informática; Sistemas de Informação; Ciência da Computação; ou Processamento de Dados.

A avaliação foi por meio de prova objetiva dividida em duas etapas. A primeira foi comum a todos os candidatos e abordou as seguintes matérias: contabilidade geral e pública, estatística, direito constitucional e administrativo, direito tributário e língua portuguesa.

A segunda etapa, também de prova, foi direcionada de acordo com a área de ingresso pretendida pelo candidato para o cargo de Auditor de Tributos – área administração finanças e controle interno – as disciplinas cobradas foram economia e finanças públicas, auditoria, matemática financeira e informática.

Já para o cargo de Auditor de Tributos – área de tecnologia da informação as disciplinas foram: informática, gestão organizacional e matemática.

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