Atenção concurseiros que aguardam o novo concurso público do Ministério da Fazenda para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional (PGFN)!
O pedido, que conta com 240 vagas, segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG).
Para concorrer, os candidatos deverão possuir Diploma de Bacharel em Direito. Os salários serão de até R$ 19,6 mil!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Previsão do edital
Índice
O pedido para Procurador da Fazenda Nacional foi protocolado em março de 2018 e vem recebendo vários andamentos, sendo 18 somente no mês de agosto.
A última movimentação do pedido aconteceu no dia 13 de agosto, quando o pleito foi recebido na Unidade de Demandas para análise do diretor PA na Secretaria do Planejamento. O edital é aguardado para os próximos meses.
Vagas e salários
O quantitativo de vagas ainda não foi informado, mas o pedido de concurso público conta com 240 vagas para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional.
Entre os requisitos para concorrer estão: Possuir Diploma de Bacharel em Direito, devidamente registrado, ou Certificado de Bacharel em Direito ou documento certificador da conclusão de curso de Direito; encontrar-se inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil, salvo nos casos de incompatibilidade para o exercício da advocacia, quando o candidato deverá apresentar comprovação da incompatibilidade certificada pela Ordem dos Advogados do Brasil; encontrar-se inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil, salvo nos casos de incompatibilidade para o exercício da advocacia, quando o candidato deverá apresentar comprovação da incompatibilidade certificada pela Ordem dos Advogados do Brasil; e possuir dois anos de prática forense.
O salário inicial é de R$ 19.655,67.
Como será a Prova?
Com base no último concurso (2015), os candidatos deverão ser avaliados através das seguintes etapas:
Prova Objetiva; Prova Discursiva I; Prova Discursiva II; Prova Discursiva III; Prova Oral; Prova de Títulos; Sindicância de vida pregressa, de caráter apenas eliminatório.
As provas objetivas devem contar com questões de Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Econômico, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito da Seguridade Social.
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!