Excepcional notícia concurseiros alagoanos! O concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas) terá seu edital divulgado até o final do mês de julho, segundo o governador do Estado.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Edital do concurso SEFAZ-AL em julho
Segundo informações do governador de Alagoas, Renan Filho, o edital do concurso SEFAZ-AL poderá ser publicado já nos próximos dias. A declaração ocorreu durante um evento sobre a Segurança Pública do estado.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Na segunda-feira (08/07), a PGE-AL (Procuradoria Geral do Estado) deu um novo aval para a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas. Desta vez, foi autorizada a possibilidade jurídica da contratação direta da banca organizadora, dessa maneira, a licitação não precisará ser realizada e o Cebraspe deverá ser confirmado como banca organizadora.
Índice
No início do mês de julho, a SEFAZ-AL confirmou que trabalha para publicar o edital. Segundo a pasta, estão sendo feitos esforços para que o documento seja divulgado o mais rápido possível.
O certame ofertará 85 vagas, o número de oportunidades foi divulgado em um despacho assinado pelo Procurador Geral de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.
Conforme o documento, a proposta é que sejam ofertadas 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 25 vagas para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, ambos os cargos exigem nível superior em qualquer área.
Remuneração do concurso SEFAZ-AL
No início do mês de fevereiro de 2019, o governador Renan Filho, anunciou que o edital para Auditores sairia até o mês de março, o que acabou não ocorrendo. Segundo a secretaria, a previsão para aplicação das provas era de pelo menos 90 dias após a publicação do edital.
O cargo de Auditor de Finanças, o salário inicial terá o valor de R$ 8.264,90, já para o cargo de Auditor Fiscal, a remuneração será de R$ 9.471,42.
Foi informado pela SEFAZ-AL, que os candidatos deverão passar pelas etapas de provas objetivas e provas discursivas. O conteúdo programático da prova consistirá nas seguintes disciplinas:
Auditor Fiscal
- Informática, Língua Portuguesa, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística e Noções de Economia.
Auditor de Finanças
- Informática, Língua Portuguesa, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública e Raciocínio Lógico.