Excelente notícia concurseiros potiguares! O concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) terá seu edital publicado em até 90 dias, segundo a Secretaria de Administração do Estado (Sead-RN).
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Confirmado edital do concurso PC RN
Segundo informações da Secretaria de Administração do Estado (Sead-RN), os trâmites para a realização do concurso PC RN seguem em andamento, é previsto que a publicação do edital ocorra em até 90 dias, ou seja, até o mês de outubro.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!A informação dada pela Sead-RN, vai contra a nota divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Adepol-RN), que afirmou que o concurso da PC RN seria adiado pelo governo.
Índice
Em nota divulgada, a Adepol-RN, informou que a governadora Fátima Bezerra, anunciou em uma entrevista coletiva que o certame teria que aguardar a contratação de mais de 1.000 servidores e a correção do desequilíbrio fiscal estadual para ser realizado.
Porém, a Sead-RN descartou a possibilidade do adiamento do concurso. Segundo a pasta, a nova composição da comissão organizadora estudo o número de vagas e trabalha para escolher a banca organizadora até o mês de setembro.
Dessa maneira, a Sead-RN confirma a previsão para o edital ser divulgado em até 90 dias. Além disso, a Secretaria prevê que as provas serão aplicadas entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.
Realização do concurso PC RN é visto com urgência
O concurso da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, precisa ser realizado com urgência. Isso porque, de acordo com o Sinpol-RN (Sindicato dos Policiais Civis do Estado), a corporação trabalha com apenas 26% do efetivo considerado ideal.
O presidente do grupo, Nilton Arruda, publicou uma nota na qual denuncia a precariedade do quadro e diz que a situação contribui para os índices de criminalidade. Ainda segundo Arruda, cerca de 400 policiais já reúnem condições de se aposentarem.
Assim como o Sinpol-RN, a Adepol-RN acrescenta que o atual efetivo da PC RN é o mais reduzido de sua história, o déficit chega a 70%, com a tendência de aumentar ainda mais mediante as aposentadorias e falta de realização de concurso.
O concurso PC RN prevê a oferta de 302 vagas, sendo 41 vagas para o cargo de Delegado, 26 vagas para Escrivão e 235 vagas para a carreira de Agente de Polícia. A três carreira tem exigência que o candidato tenha nível superior de formação.