O concurso DEAP SC (Departamento de Administração Prisional) está com o projeto do edital pronto para iniciar a escolha da banca organizadora que será responsável pela execução do certame.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Projeto do edital do concurso DEAP SC finalizado
O projeto do edital do concurso DEAD SC já está pronto, o certame irá ofertar 600 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. De acordo com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP-SC), o processo de escolha da banca organizadora será iniciado em breve.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Foi elaborado o termo de referência e em breve será selecionada a empresa, mediante a escolha da organizadora o edital será divulgado.
Índice
Ao que tudo indica, o edital do concurso DEAD SC será lançado ainda neste segundo semestre. Em seu perfil nas redes sociais, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, respondeu aos seus seguidores que o concurso ocorrerá “em breve”.
De acordo com Moisés, após a divulgação do edital, será estabelecido o cronograma com a previsão do início das atividades dos novos agentes. No dia 20 de maio, quando o certame foi anunciado, o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, avaliou o processo.
Concurso DEAP SC é aguardo desde janeiro
O concurso DEAD SC está autorizado desde 2018, a seleção tinha a previsão de publicar o edital em janeiro de 2019. Porém, na ocasião ainda era preciso ter o seu orçamento aprovado pela atual gestão do estado.
Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de Segurança Pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, decretou no mês de julho de 2018, situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina. Entre as medidas apresentas, foi dada a autorização para um novo concurso.
Segundo o decreto, o intuito era contratar 807 agentes prisionais. Desta maneira, é possível que além das 600 vagas anunciadas, mais candidatos aprovados sejam convocados durante a validade do concurso.