As inscrições do concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) ficarão abertas até o dia 05 de novembro de 2019. Oportunidades para nível médio!
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Como fazer a inscrição do concurso TJ RS?
As inscrições estarão disponíveis a partir das 14 horas do dia 07 de outubro até às 17 horas do dia 05 de novembro de 2019.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Para realizar sua inscrição, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, FGV.
Índice
A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 86,00.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 16 de dezembro de 2019.
Como será a prova do concurso TJ RS?
A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva, sendo aplicada na data provável de 16 de fevereiro de 2020, no turno da manhã, com duração de 4 horas.
Os locais e horário da prova serão informados no site da banca organizadora, FGV, a partir do dia 03 de fevereiro de 2020.
A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo que cada questão de múltipla escolha será numerada sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta, valerá 1 (um) ponto e versará sobre assuntos do conteúdo programático.
Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que acertar cumulativamente, no mínimo:
- 50% (cinquenta por cento) do total das questões do módulo de Língua Portuguesa, ou seja, no mínimo 15 (quinze) questões;
- 50% (cinquenta por cento) do total de questões do módulo de Conhecimentos Específicos/Tópicos de Legislação, ou seja, no mínimo 20 (vinte) questões;
- 60% (sessenta por cento) do total de questões da prova, ou seja, no mínimo 48 (quarenta e oito) questões.
O conteúdo programático da prova consistirá nas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 30 questões;
- Conhecimentos Específicos/Tópicos de Legislação: 40 questões;
- Microinformática: 10 questões.
O concurso público terá validade de 2 (dois) anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração.