Concurso Guarda de Betim – MG: Três bancas seguem na disputa!

Guarda de Betim MG

Foi divulgado pela Prefeitura de Betim – MG, o resultado de mais uma etapa da licitação para definição da banca organizadora do concurso Guarda de Betim, no estado de Minas Gerais.

Definição da banca organizadora do concurso Guarda de Betim – MG

Foi publicado pela Prefeitura de Betim/MG, uma ata com o julgamento das propostas técnicas das empresas que concorrem no processo licitatório para escolha da banca organizadora do concurso Guarda de Betim – MG.

O documento foi divulgado no Portal de Transparência do órgão. Segundo informações da publicação, a análise das propostas técnicas foi feita no dia 19 de dezembro. Três empresas seguem na disputa após essa análise, sendo elas:

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!
  • Instituto Nacional de Concurso Público (INCP);
  • Fundação Guimarães Rosa;
  • Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

É informada na ata, que o Instituto Nacional do Concurso Público (INCP) foi desclassificado por não alcançar a pontuação mínima exigida no edital de licitação, o resultado ainda está em fase recursal. Passado o período, o resultado final do julgamento deverá ser publicado no site da prefeitura e no Diário Oficial da União.

Na primeira fase de licitação, outras três empresas também concorriam no processo, sendo inabilitadas logo no início. Eram elas:

  • Resoluti Serviços de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal Ltda (inabilitada por não apresentar a declaração de infraestrutura);
  • ADM&TEC – Instituto de Administração e Tecnologia (inabilitada por não apresentar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA);
  • Reis e Reis Auditores Associados EPP (inabilitada por não apresentar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA).
Guarda de Betim

Vagas ofertadas no concurso Guarda de Betim – MG

Era previsto inicialmente que o concurso Guarda de Betim – MG fosse realizado ainda em 2019. Entretanto, o processo licitatório para escolha da banca organizadora do certame deverá ser concluído somente no início de 2020.

Após a definição da banca organizadora e o contrato assinado, representantes da banca e a comissão responsável pelo concurso deverão ser reunir para ajustar os detalhes do edital.

No mês de agosto deste ano, o secretário de Administração da Prefeitura, Ronivon Martins da Silva, informou que o certame deverá ofertar 60 vagas. Desse total, 57 vagas seriam destinadas para candidatos do sexo masculino e 3 vagas para candidatas do sexo feminino.

Porém, o Plano Municipal de Segurança Pública para o biênio 2019/2020, divulgado pela prefeitura no início do mês de setembro, prevê que a seleção pode ofertar até 120 vagas. Conforme descrito no plano, o objetivo é fortalecer a Guarda Municipal.

“A demanda crescente por segurança exige a ampliação dos quadros da Guarda Municipal”, conta no texto do Plano Municipal.

Ainda é previsto, a criação de um plano de carreira para a categoria. Além de um quartel exclusivo para a Guarda Municipal, com o intuito de oferecer mais conforto e identidade aos agentes.