Concurso SEAP PR: Edital com 69 vagas será divulgado em fevereiro!

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Foi informado que o concurso SEAP PR (Secretaria de Administração e Previdência do Paraná) terá seu edital publicado no mês de fevereiro, ofertando 69 vagas.

Edital do novo concurso SEAP PR

De acordo com informações do setor responsável de concurso da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Paraná, o edital do concurso SEAP PR deverá ser divulgado no mês de fevereiro de 2020.

Vale lembrar, que no mês de dezembro de 2019, foi contratada a banca organizadora que será responsável pela execução do certame, sendo o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

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O contrato firmado entre as partes terá vigência de 12 meses, contando a partir da data de assinatura. Além disso, o órgão pretende ofertar 69 vagas pra o quadro próprio do Poder Executivo Judiciário.

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), nos termos da Lei 19.848/19, de 20 de maio de 2019, constitui-se em órgão auxiliar do governador.

A ela compete o exercício das atividades-meios necessárias ao funcionamento do Poder Executivo Estadual, incluindo a coordenação e gestão das atividades de administração de recursos humanos e previdência; as políticas, programas e projetos referentes à promoção de saúde dos servidores públicos; a logística para contratação de bens e serviços comuns e específicos para órgãos e entidades da administração pública estadual; a promoção da uniformização das atividades administrativas e de serviços de mão de obra especializados não inerentes à função pública; a gestão centralizada do transporte oficial e do patrimônio imobiliário e mobiliário no âmbito do Poder Executivo Estadual, e a guarda, gestão, conservação e preservação de documentos públicos de valor histórico ou administrativo.

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Último concurso SEAP PR

O último concurso da Secretaria aconteceu em 2017, quando contou com oportunidades para as funções de Agente Profissional e Agente de Execução. O Núcleo de Concursos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) teve a responsabilidade do concurso.

A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Como foi homologado em janeiro de 2018, é válido até 2020 e prorrogável até 2022.

Antes disso, ocorreu um concurso em 2012, com oferta de 100 vagas no cargo de Auditor Fiscal, sob regime de contratação estatutária. A banca responsável foi a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL).

O salário inicial oferecido foi de R$ 11.046,64 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. A exigência foi nível superior em qualquer área. A homologação aconteceu ainda em 2013. A validade era de um ano, prorrogável por mais um. Portanto, o certame não está mais válido.