O edital do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente de Polícia está cada vez mais próximo, processo de abertura voltou a se movimentar.
Processo de abertura do concurso PCDF Agente
Após quase dois meses parado, o processo de abertura do concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia voltou a ter novas movimentações esta semana. No dia 10 de janeiro, o protocolo foi concluído na unidade Gabinete.
Ainda não há uma data estipulada para a divulgação do edital, mas isso está cada vez mais próximo de acontecer devido as últimas informações, confirmadas pelo próprio diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Candido.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Foi informado pelo chefe da corporação, que os preparativos estão em andamento, mas que serão cumpridos todos os trâmites legais. Dessa maneira, a expectativa é que a banca organizadora seja escolhida no mês de abril ou até, no máximo, o começo do mês de maio.
Índice
Em entrevista concedida à Radio Atividade, o diretor-geral voltou a dizer que esse será o “maior concurso da história da Polícia Civil”, e comentou:
“Estamos trabalhando forte para publicar esse edital de Agente o quanto antes. Será uma oportunidade única, o maior concurso de agente de polícia da história da PCDF”, relatou o delegado.
Em relação a divulgação do edital, essa não é a primeira vez que o diretor-geral expõe que pretende tocar tudo com agilidade. Em uma publicação no seu perfil oficial do Instagram, Robson afirmou que a divulgação está próxima e que os esforços são para que o edital possa ser publicado o quanto antes.
Vagas ofertadas no concurso PCDF Agente
Se a escolha da banca organizadora ainda precisa ser confirmada, o quantitativo de vagas que será ofertado já foi definido. O aval de autorização para a realização do certame informou que serão providas 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.
O candidato que configurar no cadastro reserva poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Os contratos serão pelo regime estatutário.
O cargo de Agente de Polícia, tem a exigência de diploma devida registrado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Além disso, o candidato necessita de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. Com o ingresso na terceira classe, o Agente irá receber uma remuneração de R$ 8.698,78, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva.
“Um concurso dessa magnitude envolve não só o concursando, mas também as famílias. Fica aqui os meus parabéns e fico alegre que vocês têm disposição em ajudar a população do Distrito Federal”, informou o governador Ibaneis Rocha.