1.Evite estudar pensando ser algo “chato”, “doloroso” ou “desconfortável”.
Dessa forma, você vai já pensar negativamente, mesmo antes de começar e pode perder sua vaga.
2. Eduque seus sentimentos e emoções
Aprenda a cultivar pensamentos positivos, neutralizar os negativos, e a se concentrar em estudar para o concurso.
Índice
3. Aprenda a cultivar automotivação
Faça mentalizações de tudo de bom que você vai conseguir quando passar no concurso. Imagine-se aprovado no concurso e guarde a sensação boa que você vai sentir. Durante o dia, reviva esta sensação algumas vezes, até tornar-se um hábito.
4. Nunca esqueça porque está prestando concursos
Componha uma lista, por escrito, dos 5 principais motivos que levaram você ao concurso. Procure por coisas e fatos que possam levantar seu moral em momentos de indecisão. Tenha essa lista sempre à vista.
5. Corte o mal pela raiz
Quando começar a desanimar para estudar para o concurso, elabore um plano para espantar o tédio: uma tarefa de fácil execução e de curto prazo e uma tarefa mais elaborada para depois. Cumpra a primeira e isso irá reanimá-lo a prosseguir.
6. Não se acomode
Mude. Varie a forma de estudar para seu concurso, seja lendo, fazendo exercícios, assistindo videoaulas, mude sempre.
7. Mexa-se
É difícil alguém alimentar a automotivação para concurso ficando sentado ou deitado. Quando sentir o desânimo brotando, levante-se e realize exercícios.
8. Afaste a ideia de desistir do concurso
Se as coisas não estiverem como você deseja, resista ao desejo de desistir e pense ser mais forte do que isso. Portanto, pare, respire fundo e retome seus estudos.
9. Você é seu maior adversário
Os estímulos externos são importantes, mas, somente você pode se manter motivado. Então, priorize seu concurso com satisfação.
Bons estudos!
Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova ! Também acompanhe-nos no Facebook e Google Plus para saber das novidades e dicas!
Gostou? Não deixe de votar abaixo!