Fazer provas longas traz muito desgaste ao corpo e a mente.
Para manter o ritmo diante da maratona de questões, você deve se alimentar de comidas que contenham proteínas e glicose, como arroz, frutas, pães, entre outros.
Evite alimentos gordurosos, pois o cansaço será em dobro: A sensação de letargia diante de uma digestão vagarosa pode atrapalhar na hora do concurso, além de facilitar alguns lapsos de memória.
O certo é se abastecer de muito líquido, como água, sucos e chá preto, além de barrinhas de cereal, bisnaguinhas, ou maçãs.
Reforçar o café da manhã é ideal: uma boa tábua de frios, salada de frutas, iogurte… Esses alimentos, além de leves, proporcionam a energia necessária para a realização da prova.
E para ajudar a memória, alimentos ricos em ômega 3, combinados com vitamina C são excelentes ajudantes para aumentar o desempenho, tais como avelãs, abacaxi, espinafre, mamão, peixes, laranja, limão, batata, rúcula e alface.
Se a prova for à tarde, grelhados de frango, verduras e um bom arroz integral é a combinação mais recomendada. E não é preciso dizer que chocolates e outros alimentos como bolachas recheadas são desaconselháveis.
Durante o exame, nada melhor do que biscoitos light, pacotes de frutas secas ou até mesmo água de coco, para hidratar ainda mais o corpo.
No final, o que vale é o bom senso. É só escolher com sabedoria para realizar um concurso com sucesso.
Aproveite para comprar a sua apostila na nova concursos apostilas no cartão de crédito em até 6 x sem juros!