Toda vez que vai estudar, parece que você fica com sono? Então veja as dicas da Nova Concursos para driblar o sono e ainda fazer seus estudos renderem!
Saiba que dormir mal ou por poucas horas atrapalha a concentração. Nosso aprendizado, com pouco sono, pode comprometer o desempenho. Quando dormimos, nosso cérebro registra e memoriza o que aprendemos.
É muito comum alguém, mesmo tendo tido uma boa noite de sono, acordar com aquela sensação de “ressaca”. Mas, o que causa isso? Justamente a falta de um planejamento também para o descanso, que nesse caso, seria o simples ato de dormir por um bom intervalo de tempo, e sem interrupções.
O QUE FAZER PARA FICAR ACORDADO?
– Estude 2 horas seguidas para depois intercalar com 30 minutos de soneca, pois um estudo concentrado é melhor do que um estudo longo, mas sem nenhuma concentração.
– Evite, terminantemente, estudar na cama! Sente-se em uma cadeira, com boa posição e tenha bastante claridade para estudar, pois é mais difícil dormir sentado do que deitado, já que, para dormir, é preciso relaxar toda a musculatura, o que não ocorre sentado.
– Começou a bocejar? Levante e dê uns pulinhos. Estar acordado é reagir a estímulos, e esse pequeno exercício nada mais é do que um estímulo motor. De quebra, vai ajudar a quebrar a monotonia.
– Leia em voz alta. Fazer isso exercita outras partes do cérebro, como o lobo temporal (relacionado à audição) e o lobo frontal (relacionado à produção da fala), e vai acabar com aquela preguiça momentânea.
– Se você dorme apenas 5 horas por dia, então redobre os cochilos para ficar mais renovado e tente, a todo custo, dormir de 8 a 9 horas no final de semana. Aproveite para sempre manter um horário regular, pois desta maneira o seu corpo se acostuma e evita, assim, a sonolência.
E você, tem alguma dica? Comente abaixo 🙂
Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube ! Gostou? Não deixe de votar abaixo!
Gostou? Não deixe de votar abaixo!