O concurso TJ SP 2024 (Tribunal de Justiça de São Paulo) contará, além da prova objetiva, com uma prova prática. Saiba tudo sobre a prova de digitação!
As inscrições estarão abertas até o dia 12 de julho e as provas objetivas estão agendadas para o dia 8 de setembro de 2024.
Portanto, é importante que além de começar os estudos para as provas objetivas, saber tudo sobre a prova de digitação do concurso TJ SP 2024!
Como é a prova de digitação do concurso TJ SP 2024?
Em primeiro lugar, é importante lembrar que a prova de digitação acontece na 2ª fase do concurso público. Nesta fase, é entregue ao candidato 2 textos. O primeiro para digitação, e o segundo texto para formatação de acordo com as regras estabelecidas.
A prova consistirá na cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres, em microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar, utilizando-se de software específico para uso na prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como digitar o texto?
Os erros serão contados caractere a caractere (a mais, a menos ou diferente), em comparação com o texto original, considerando-se erro toda e qualquer divergência. A produção em desacordo, extra e/ou a falta de digitação do texto original será considerada como erro. A correção considerará como correto somente a cópia fiel do texto que será fornecido para a digitação.
Além disso, cada erro terá o desconto de 0,05 pontos. Os erros são contados de caractere a caractere sendo a mais, a menos ou diferente do pedido.
Os candidatos tem 11 minutos no máximo para digitar, exceto para candidatos com deficiência, o tempo é estendido para 17 minutos.
A prova será avaliada em uma escala de 0 a 10 pontos, sendo aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos.
Como será a convocação para a prova de digitação do concurso 2024?
Os inscritos no concurso devem ficar atentos às convocações para a prova prática de digitação, que serão divulgadas exclusivamente pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Além disso, a listagem dos convocados será disponibilizada no site da Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso Tribunal de Justiça de São Paulo .
É fundamental lembrar que não haverá comunicação via SMS ou e-mail sobre o concurso; tais meios serão usados apenas para fins informativos. Portanto, os candidatos devem monitorar regularmente o DJE e o site da Fundação Vunesp para não perderem nenhuma atualização importante.
No dia da prova, é obrigatório apresentar um documento de identificação original, como RG, CNH ou Passaporte. Documentos digitais em aplicativos oficiais também serão aceitos, desde que possam ser verificados pelo aplicativo do órgão emissor. No entanto, cópias de documentos, protocolos ou boletins de ocorrência não serão aceitos em hipótese alguma.
Quer ingressar na carreira pública? Confira todos os concursos abertos em São Paulo!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJ SP!