A Câmara de Vereadores de Gravataí, no Rio Grande do Sul, publicou edital para concurso público para preencher oito vagas para níveis médio e superior para ocupar cargos de Contador, Oficial Legislativo, Procurador Legislativo, Técnico em Informática e Tesoureiro. A remuneração varia de R$ 4.296,22 a R$ 7.441,85, dependendo do cargo pretendido. Para mais informações sobre este edital, clique aqui .
Para todos os cargos haverá prova objetiva com questões objetivas, de múltipla escolha, com 05 alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos. O processo seletivo acontecerá no dia 08 de fevereiro de 2015. A segunda etapa será apenas para as vagas de contador e procurador com prova de títulos.
Conteúdo programático
A prova objetiva será dividida nas seguintes disciplinas:
– Português: compreensão e interpretação de textos, ortografia, acentuação gráfica, classes de palavras, estrutura e formação de palavras, semântica, colocação pronominal, flexão verbal e nominal, emprego de tempos e modos verbais, vozes do verbo, termos da oração, coordenação e subordinação, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, ocorrência de crase, o uso dos porquês, pontuação, figuras de linguagem e vícios de linguagem.
– Informática: transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos. MS-Office 2003, 2007: MS-Word 2003 e 2007: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto; MSExcel2003 e 2007: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos.
– Conhecimentos gerais: conhecimentos sobre cidadania e consciência ecológica.
– Legislação e Conhecimentos Específicos: direitos constitucional, administrativo, civil, processual civil, trabalhista, processual do trabalho, penal, processual penal e tributário.
– Matemática: conjuntos numéricos, equações e inequações, funções, sequências numéricas, matriz, determinante e sistemas lineares, análise combinatória, probabilidade, estatística, razão e proporção, matemática financeira, raciocínio lógico e aplicação dos conteúdos acima listados em situações cotidianas.
Critério de desempate: os critérios de desempate nesse concurso são:
Para o cargo de Procurador Legislativo:
a) obtiver maior nota na prova objetiva;
b) obtiver maior nota em legislação, conhecimentos gerais e específicos;
c) obtiver maior nota em português.
Para o cargo de Contador:
a) obtiver maior nota na prova objetiva;
b) obtiver maior nota em legislação, conhecimentos gerais e específicos;
c) obtiver maior nota em português;
d) obtiver maior nota em matemática.
Para os cargos de Oficial Legislativo e Tesoureiro:
a) obtiver maior nota em legislação, conhecimentos gerais e específicos;
b) obtiver maior nota em português;
c) obtiver maior nota em matemática.
Para o cargo de Técnico de Informática:
a) obtiver maior nota em legislação, conhecimentos gerais e específicos;
b) obtiver maior nota em português.
Compre os produtos da Nova
A Nova Concursos já produziu material para o concurso da Câmara de Gravataí, Clique Aqui e confira essa e outras oportunidades em nosso site!
Essa apostila já está disponível em nosso site! Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!
Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube !
Gostou? Não deixe de votar abaixo!