A Fundação Municipal de Tecnologia e Comunicação de Canoas, no Rio Grande do Sul, lançou edital para o preenchimento de 13 oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico (administrativo, infraestrutura e TI e comunicação, e desenvolvimento de sistemas) e analista (infraestrutura e TI e comunicação, processos e sistemas). Para mais informações sobre este concurso, acesse a Análise de Edital da CANOASTEC-RS .
Conteúdo programático
As provas objetivas serão compostas de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas:
– Língua portuguesa: leitura, compreeensão e identificação de diversos tipos textuais; ortografia; fonética; acentuação; morfologia; flexões; sintaxe; discurso direto e indireto; concordância; regência; crase; pontuação.
– Legislação: Dos princípios fundamentais; Dos direitos e garantias fundamentais; Dos direitos sociais; Dan nacionalidade; Dos direitos políticos; Da organização do Estado; Dos municípios; Da Administração Municipal; Da Administração Pública; A Lei Orgânica do Município de Canoas; Do Estatuto do Servidor Público.
– Raciocínio lógico: estrutura lógica, lógica de argumentação, diagramas lógicos, tautologias, proposições; conjuntos; análise combinatória; princípios de contagem; noções de estatística e probabilidade; razão e proporção; noções de matemática financeira.
– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.
Critérios de desempate
Os critérios de desempate considerados pela banca são:
a) candidato mais idoso;
b) maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
c) maior pontuação na prova de língua portuguesa;
d) maior pontuação na prova de legislação;
e) maior idade;
f) sorteio público.
Compre os produtos da Nova
Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!
Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!