Um novo Concurso Público foi aberto pela Prefeitura de Londrina, no Paraná. São 62 vagas (além de outras para cadastro reserva) para candidatos de níveis fundamental, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 885,96 a R$ 6.397,52.
O Portal GN selecionou os principais conteúdos para você saber o que cai na prova. Caso queira mais informações, acesse a página do Concurso da Prefeitura de Londrina .
Língua Portuguesa: Análise e interpretação de texto (compreensão global; Ideias centrais desenvolvidas em cada parágrafo; Ortografia Oficial (acentuação gráfica, letra e fonema, sílaba, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos); Semântica (sinônimos e antônimos, significação das palavras, sentido conotativo e denotativo).
Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Londrina
Matemática: Números Naturais; Operações Fundamentais; Números Fracionários; Números Decimais; Multiplicação e divisão com 2 e 3 números no divisor. Resolução de situações problema; Frações; Percentual.
Conhecimentos Gerais: Noções gerais sobre temas de vida econômica e política do Paraná, do Brasil e do Mundo; Noções de cidadania;
Informática: Bancos de dados. Browsers: Chrome, Internet Explorer, Mozilla. Conceito e funções dos principais softwares básicos e aplicativos. Conceitos básicos de ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet/Intranet, busca e pesquisa na Web.; Conceitos básicos proteção e segurança da informação; Conceitos de hardware e de software; Conceitos de organização e armazenamento de arquivos e métodos de acesso. Conceitos fundamentais sobre processamento de dados. Ferramentas e aplicativos de navegação e de correio eletrônico. Métodos de acesso. Programas do Office (Microsoft); Sistema operacional Windows XP e Windows 7; Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Município de Londrina – Lei Municipal nº 4.928 de 17 de janeiro de 1992.
Para consultar quais as matérias de conhecimentos específicos caem na prova, acesse o Edital também aqui na Página do Concurso da Prefeitura de Londrina .
Critérios de desempate
Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que
– Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
– Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior pontuação na Prova Discursiva, quando houver;
– Obtiver maior pontuação na Prova de Títulos, quando houver;
– Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;
– Obtiver maior pontuação em Informática, quando houver;
– Obtiver maior pontuação em Matemática, quando houver;
– Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Gerais;