O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lançou edital para concurso público para preencher 14 vagas imediatas para os cargos de técnico e analista judiciário, para níveis médio e superior respectivamente. A remuneração oferecida varia de R$ 5.007,82 a R$ 8.178,06, dependendo do cargo pretendido. Para conferir o edital completo, clique aqui!
Conteúdo programático
As provas objetivas estão programadas para o dia 1º de março, na cidade de Goiânia/GO. Os candidatos ao cargo de analista farão também uma prova discursiva na mesma data.
As provas objetivas serão compostas de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.
– Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados; Reconhecimento de tipos e gêneros textuais; Domínio da ortografia oficial; Domínio dos mecanismos de coesão textual; Domínio da estrutura morfossintática do período; Concordância verbal e nominal; Reescritura de frases e parágrafos do texto; Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República).
– Informática: Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows); Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes LibreOffice e OpenOffice); Redes de computadores; Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas; 5 Segurança da informação; Ensino a distância –EAD e suas tecnologias.
– Raciocínio lógico: Estruturas lógicas; Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões; Lógica sentencial (ou proposicional): proposições simples e compostas; tabelas-verdade; equivalências; leis De Morgan; diagramas lógicos; Lógica de primeira ordem; Princípios de contagem e probabilidade; Operações com conjuntos; Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
– Normas aplicáveis aos servidores públicos federais: Ética no serviço público; Regime jurídico dos servidores públicos civis da União (Lei nº 8.112/1990 e suas alterações); Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás.
– Conhecimentos específicos: Direito administrativo; Direito constitucional; Direito eleitoral; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; noções de administração geral e pública; noções de administração orçamentária e financeira e orçamento público.
Critérios de desempate: foram adotados neste edital os seguintes critérios para desempate e classificação final:
a) candidato mais idoso;
b) candidato com maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
c) candidato com maior pontuação na prova discursiva (cargos de analista);
d) candidato com maior pontuação na prova de conhecimentos básicos;
e) candidato que exerceu a função de jurado por mais tempo;
f) candidato com maior tempo de serviço prestado à justiça eleitoral.
Compre os produtos da Nova
A Nova Concursos já produziu material para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. Clique aqui e confira essa e outras oportunidades em nosso site!
Essa apostila já está disponível em nosso site! Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!
Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube !
Gostou? Não deixe de votar abaixo!