O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais está com concurso aberto para o preenchimento de 19 oportunidades de nível médio, para o cargo de técnico judiciário. A função paga R$ 5.007,82. Para maiores informações sobre este edital, clique aqui .
A seleção, com aplicação de provas prevista para o dia 29 de março de 2015, terá duas provas – a prova objetiva e a prova dissertativa.
Prova objetiva
Composta de 60 questões, a prova objetiva varia o número de questões por matéria de acordo com a especialização técnica dos candidatos. As disciplinas avaliadas serão:
– Língua portuguesa: leitura e interpretação de textos; sintaxe; pronomes e acentuação.
– Noções de informática: sistemas operacionais Windows XP e 7; Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook); conceitos relacionados a internet, correio eletrônico e segurança da informação; conceitos de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas.
– Normas aplicáveis a servidores públicos federais: Lei nº 8.122/90 (regime jurídico dos servidores públicos civis da União), do Título I ao V; direito administrativo; direito eleitoral; direito constitucional.
– Regimento interno do TRE-MG.
– Conhecimentos específicos: noções de direito administrativo; noções de direito eleitoral; noções de direito administrativo; noções de direito eleitoral; contabilidade geral, contabilidade pública e contabilidade eleitoral (candidatos com nível técnico em contabilidade); e matérias específicas de edificações (nível técnico em edificações) e programação de sistemas (nível técnico em TI).
Critérios de desempate
Os critérios de desempate adotados por esta banca são:
a) candidato mais idoso;
b) candidato a com maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
c) candidato com a maior pontuação na prova discursiva;
d) candidato com a maior pontuação na prova de conhecimentos gerais;
e) candidato que exerceu a função de jurado;
f) candidato que exerceu serviços eleitorais;
g) candidato mais velho dentre os não idosos.