Na hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.
Mas, afinal, o que faz um analista da Defensoria Pública?
Campo de atuação: o analista técnico da Defensoria Pública trabalha no ramo jurídico.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!O que faz: o trabalho do analista técnico da Defensoria Pública é administrativo. Suas atribuições incluem atendimento ao público, assistência aos advogados, promotores e juízes da Defensoria. Assim como para cargos em Tribunais, as atribuições do analista da Defensoria Pública tem as mesmas funções comuns a um analista judiciário.
Índice
O concurso da Defensoria Pública está previsto para técnico e analista judiciários (níveis médio e superior em qualquer área respectivamente) e cargos específicos para diversas áreas de formação superior.