No final do ano passado a Secretaria da Fazenda de São Paulo (SEFAZ-SP) enviou solicitações para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP-SP) com o intuito de realizar concursos públicos em 2015. O objetivo é preencher 729 vagas ao longo do ano, através de processos seletivos.
Uma das carreiras que serão abertas é a de executivo público, porém, quais são as suas atribuições?
Campo de atuação: Secretaria da Fazenda de São Paulo (SEFAZ-SP)
O que faz: a função de executivo exige, necessariamente, ensino superior em qualquer área de operação. Seu campo de atuação pode ser em qualquer Secretaria Pública. Nesse caso, será para a Secretaria da Fazenda, no Estado de São Paulo.
O executivo público presta auxílios aos dirigentes; conduz projetos de base para tomadas de decisões e de planejamento das atividades do órgão; realiza pesquisas acerca do desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle de atividades; além de outras tarefas.
Salário: a expectativa é de que a remuneração inicial para esse posto seja de R$ 4.232,42, podendo chegar, com a totalidade do prêmio de incentivo à qualidade (PIQ), a R$ 5.373,61.
A última seleção para executivo público aconteceu em 2011, quando a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP) contratou 245 profissionais. Já o último processo da SEFAZ ocorreu em 2010 – a prova teve 80 questões, sendo metade para conhecimentos específicos e a outra parte para gerais. A banca organizadora era a Fundação Carlos Chagas.
Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!