Questão de tempo nos estudos

icone calendario 29 jan 2021

Não é difícil fazer uma escolha, basta apontar o dedo e dizer “Eu quero“, não é? Ledo engano.

Não é tão simples como pode parecer, em dado momento, principalmente se a escolha for o desejo de se tornar um Servidor Público. Porque estudar de verdade geralmente leva um tempo.

E é nesse meio tempo que conforme os nossos pesares, vamos sabendo um pouco mais de nós mesmos. Nossas fraquezas, nossas limitações, nossas facilidades, aptidões, do que somos e não somos capazes em relação à vontade de encarar a dura rotina de um Concursando.

O percurso é árduo e a maioria tende a desistir quando se depara com a dura realidade de que cada vez mais os nossos concorrentes estão se esforçando e tirando notas altas.

E claro que no quesito esforço, nem sempre o fato de ainda não ter conquistado o tão sonhado cargo esteja apenas relacionado a esse quesito, porque pode haver muito mais, como por exemplo controlar a ansiedade. É uma tarefa tão desgastante quanto.

Não devemos desvalorizar o principal alicerce (a busca pela arte da autodisciplina) e teremos de enfrentar as críticas dos que nos acompanham de longe devido a nossa ausência, o desemprego, além de digerir e compreender a demora ( muitas vezes ) de emplacar dentro das vagas. Somos cobrados em todo sentido e nos cobramos. Por natureza somos imediatistas.

Desvendar as lacunas que ainda faltam serem preenchidas para que busquemos a excelência é um desafio revelador, cada um tem um jeito peculiar de aprendizagem, uns com mais facilidades, outros não.

Contudo é preciso buscar forças, ainda que diante de um mar de derrotas. É preciso explorar-se interiormente e ver do que somos capazes, transformando as dificuldades e obstáculos em armas a nosso favor. Porque somente sendo tão desafiados, testados e tão confrontados é que nos veremos forçados a sair da zona de conforto e comodismo.

Você conquistará forças e coragem para ir onde jamais imaginou ser capaz de alcançar. Tenha fé na sua capacidade, fé de que Deus lhe dará discernimento e sabedoria para se lapidar sempre e cada vez mais.

Pisar no primeiro degrau sem ver a escada inteira.
Confiar nos próprios instintos ainda que a plateia inteira esteja de costas viradas.
Ter dentro do coração a certeza intensa de que se não retroceder alcançará o seu objetivo.

Seja correndo, caminhando ou se arrastando, não importam as dificuldades que forem se apresentando, busquemos soluções e superações sem jamais desvalorizar o trabalho que fizemos até aqui, pois nada é perdido.

E se ainda não pisou 100% com os pés na estrada que te levará ao topo da montanha, desperte enquanto é tempo, buscar desculpas e o colo das lamentações é infrutífero, os seus oponentes não dormem. Portanto, vigie e cresça com os seus próprios erros.

Seja humilde e verdadeiro procurando sanar os vícios que te acorrentam. Descruzar os braços, trabalhar arduamente e entregar o momento e a hora  da Vitória no tempo do Criador. Semeie. Semeie. Semeie com amor e dedicação. A hora de colher virá no momento certo e oportuno.

um beijo,

Cátia Pipoca é concursanda por natureza 
e dá dicas para concurseiros guerreiros
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br

Agora, é só uma questão de tempo até você passar! Compre apostilas para concurso direto com a Nova e acompanhe-nos no Facebook e Google Plus !

 

Notícias relacionadas