Olá, amigos concurseiros iniciantes!
Já falamos aqui sobre diversas dicas, desde como montar sua planilha de estudos a escolher o seu concurso , além de saber qual é o seu método de aprendizado . William Douglas, o guru dos concursos, já dizia: concurseiro iniciante, MERGULHE!
Assista a análise do Tipos De Concurseiros:
Também super recomendo os sábios conselhos do Carlos Alberto De Lucca, professor de concurseiros. Quer ver só??????
Saiba que, normalmente, os candidatos que se inscrevem em um concurso dividem-se em dois grupos: os que não estão e os que estão bem preparados.
Entre os que não estão preparados, temos os candidatos que:
Não fazem a prova: 10% a 20% do total de inscritos não comparecem a prova. Geralmente se inscreveram por impulso, não estudaram e desistiram de prestar a prova. Outros chegam atrasados ou simplesmente não estavam informados sobre o dia, horário ou local da prova.
Não estudam: é o maior número dos candidatos que comparece. Fazem a prova como se fosse uma loteria. A probabilidade de passar em um concurso chutando é menor do que ganhar na Sena.
Compram material didático, e não estudam: compram livros ou apostilas, porém, por diversos motivos, não estudam. Participam de curso preparatório, e não estudam: não há como passar no concurso somente assistindo aulas, pois é preciso estudar em casa para verificar a aprendizagem, reforçar os conceitos e pegar velocidade na leitura e resolução de questões. No concurso, candidatos que somente assistem às aulas confundem os conceitos.
Entre os que estão bem preparados, temos os candidatos que:
Compram material didático, e estudam: são disciplinados e conseguem estudar muitas matérias do concurso inclusive resolvendo provas anteriores. Muitos candidatos dedicados que estudam sozinhos são aprovados nos concursos.
Participam de curso preparatório e estudam: assistem às aulas, entendem a matéria e estudam. Em um concurso, os candidatos que se preparam são minoria, porém, são eles que conquistam as vagas. É com esta minoria que quem quer ser aprovado deve preocupar-se e também usar como referência nos estudos.
E você, em qual categoria se encaixa?
Você prefere ser apenas 80% dos que não estudam ou deseja se empenhar com fé e garra?
A escolha é somente SUA!!!
Beijinhos e até semana que vem,
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br
Gostou? Não deixe de votar abaixo!