Aprenda e veja dicas para fazer revisões constantes de estudo para concursos com a Nova Concursos! As revisões mais poderosas são aquelas que estabilizam os conceitos gerais. Então, saiba dedicar-se com afinco e tirar proveito delas.
Disciplinas
A primeira coisa a se fazer é estipular quantas disciplinas farão parte do meu ciclo regular de estudos. Estude primeiro as disciplinas mais importantes. Depois, à medida que as for finalizando, troque-as por disciplinas de importância mediana. Por último, entrarão as menos importantes.
Lembrando que a quantidade de disciplinas e horas gastas no estudo vai do gosto de cada um. O importante é estudar a teoria do capítulo e realizar uma bateria de exercícios comentados sobre o assunto ao final, dentro de um período estipulado.
Revisão no começo do mês
É possível revisar no começo do mês com disciplinas já vistas. Para isso, você não precisa de agenda nem quebrar a cabeça. Basta lembrar de, sempre no início do mês, dar uma pausa para fazer uma rápida revisão teórica de todas as disciplinas cuja teoria você já viu por completo. Alie isto com alguns exercícios. Esta etapa pode demorar de 1 a 10 dias, dependendo da quantidade de disciplinas finalizadas.
Saiba que as revisões ficam cada vez mais eficientes à medida em que você estuda com regularidade.
Revisão diária
Na revisão diária, você acompanha suas anotações e revisões após 1 dia, 1 semana e 1 mês. Este tipo requer organização bem disciplinada para que você não se perca.
Ao final de um conteúdo, é fundamental ter uma visão organizada do que aquela matéria se trata, qual foi a matéria anterior vista e qual será a posterior. Também tente absorver os princípios da matéria, pois deste modo você é capaz de responder a boa parte das questões mesmo não lembrando da lei ou nome do assunto.
Mãos à obra e bons estudos!
curtiu? Então fique por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube !
Gostou? Não deixe de votar abaixo!