Concurso AESA: Novo certame está previsto para 2021!

Um novo concurso Agência Estadual de Gestão das Águas (concurso AESA) é previsto para ser publicado ainda em  2021! A previsão foi anunciada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo. Sendo assim, a expectativa é que os trâmites sejam avançados.

Concurso AESA compressed 1

Um novo concurso Agência Estadual de Gestão das Águas (concurso AESA) é previsto para ser publicado ainda em  2021!

A previsão foi anunciada pelo governador da ParaíbaJoão Azevêdo. Sendo assim, a expectativa é que os trâmites sejam avançados.

Concurso AESA: situação atual

De acordo com o governador da ParaíbaJoão Azevêdo, serão realizados três novos concurso públicos no estado ainda em 2021, entre eles o concurso AESA.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Esses concursos serão realizados e, provavelmente, até o final do ano, vamos publicar esses editais“, revelou Azevêdo, em entrevista recente.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o chefe do Executivo comenta a respeito da realização do certame.

Durante solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa no ano passado, o gestor também anunciou investimentos de R$ 1,8 bilhão para a ocasião, que incluíram concursos para o magistério, Porto de Cabedelo, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA).

Sobre a AESA

A AESA foi criada pela Lei n° 7.779, de 07/07/2005, sob a forma jurídica de uma Autarquia, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia – SERHMACT.Conforme o Art. 3° da lei acima citada.

São objetivos da AESA, o gerenciamento dos recursos hídricos subterrâneos e superficiais de domínio do Estado da Paraíba, de águas originárias de bacias hidrográficas localizadas em outros Estados que lhe sejam transferidas através de obras implantadas pelo Governo Federal e, por delegação, na forma da Lei, de águas de domínio da União que ocorrem em território do Estado da Paraíba.