- Página Inicial
- Concurso CORE MG: Banca Definida! EDITAL A QUALQUER MOMENTO!
O concurso CORE MG (Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Minas Gerais) já tem banca definida: foi divulgado recentemente que a IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), foi a escolhida para organização do certame. Ela tocará todas as próximas fases. O edital será publicado em breve.
Estima-se 08 vagas além do cadastro reserva, com remuneração que pode passar dos R$6 mil reais.
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Minas Gerais liberou a divulgação da banca do seu mais novo concurso, e que o edital pode ser liberado a qualquer momento.
Com cadastro reserva e 8 vagas efetivas, a remuneração pode chegar até R$6 mil reais. Será cobrado taxa de inscrição conforme a escolaridade do candidato:
Estima-se 5 mil candidatos participem do certame.
As vagas para o Concurso CORE MG serão divididas em cadastro reserva e 8 vagas efetivas em diversas áreas, conforme a grade abaixo:
Nível Fundamental
Nível Médio
Nível Superior
As atribuições variam conforme os mais diversos cargos ofertados. Estima-se que as vagas sejam para:
As atribuições acompanham desde manter a limpeza e ordem dentro das acomodações do prédio, até auxiliar, elaborar e monitorar a parte administração, criação de relatório e auxílio nas demandas do órgão.
Para poder ingressar nas vagas, é necessário cumprir alguns requisitos para cada cargo:
O último Concurso CORE MG realizado foi em 2009, com uma prova dividida por nível de escolaridade. Sendo que uma prova discursiva e objetiva para os candidatos de nível superior e uma apenas objetiva para ensino médio.
Para os candidatos a vaga de Advogado Júnior foi aplicado uma prova objetiva de 50 questões e 01 prova discursiva.
Já os candidatos aos cargos de:
Foi aplicada uma prova objetiva com 40 questões. As provas tiveram duração máxima de 04 horas.
A estrutura das provas foi a seguinte:
Nível Fundamental e Médio: Língua Portuguesa (10 questões com peso 1), Raciocínio Lógico (5 questões com peso 1), Informática (5 questões com peso 1), Conhecimentos Específicos (20 questões com peso 2);
Nível Superior: Língua Portuguesa (10 questões com peso 1), Informática (10 questões com peso 1), Conhecimentos Específicos (30 questões com peso 2).
Houve ainda uma prova discursiva para os cargos de nível superior.