- Página Inicial
- Concurso CRECI RJ: SAIU EDITAL com 34 vagas para nível médio e superior!
Saiu o edital do novo concurso CRECI RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro)! São 34 oportunidades ofertadas para os níveis médio e superior de escolaridade. Os salários chegam a R$ 4,4 mil.
As vagas ofertadas serão para os cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção, Técnico em Informática, Advogado, Contador, Fiscal, dentre outros.
No Rio de Janeiro, o concurso CRECI RJ passou pela sua primeira retificação no edital de abertura. As mudanças foram divulgadas no dia 19 de outubro, através do site da banca organizadora do certame , INQC.
Dentre as principais alterações feitas no edital, agora, os candidatos interessados no concurso CRECI RJ poderão se inscrever para mais de um cargo.
As provas objetivas, discursivas e a redação do concurso Creci RJ foram suspensas. A informação foi divulgada por meio do site do organizador, o Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação – INQC.
Conforme consta no documento, a suspensão é temporária, e foi motivada pelo crescente número de casos confirmados de Covid-19 (novo Coronavírus) no Estado do Rio de Janeiro. As avaliações estavam previstas para este domingo, 13.
Sendo assim, os candidatos não devem desanimar! Mesmo diante dessa pausa nas atividades, o INQC já informou que ainda serão publicados a nova data, os horários e os locais das provas, bem como cronograma atualizado para as próximas etapas.
Enquanto as novas informações não saem, aproveite para estudar e ter mais chances de ser aprovado no concurso Creci RJ.
No Rio de Janeiro, o concurso CRECI RJ passou pela sua primeira retificação no edital de abertura. As mudanças foram divulgadas no dia 19 de outubro, através do site da banca organizadora do certame , INQC.
Dentre as principais alterações feitas no edital, agora, os candidatos interessados no concurso CRECI RJ poderão se inscrever para mais de um cargo.
Isso porque, as provas objetivas serão realizadas em dois turnos, sendo: no período da manhã, para os cargos de nível superior e no período da tarde, para as carreiras de nível médio/técnico.
A condição é de que as avaliações sejam em turnos diferentes. Antes, isso não era possível, pois os exames seriam todos aplicados no mesmo horário.
Outra mudança importante, é sobre os requisitos exigidos para os cargos de Analista de Comunicação e Analista de Marketing.
De acordo com informações do documento, poderá se inscrever para essas funções o interessado que possui o ensino superior nas seguintes áreas: Comunicação Social/Relações Públicas, para o cargo de Analista de Comunicação e Comunicação Social/Jornalismo com especialização em Marketing, para a carreira de Analista de Marketing.
Já as demais alterações foram: redistribuição do número de redações que serão corrigidas, de acordo com as sedes do CRECI RJ e inclusão do formulário da relação de títulos entregues para os cargos de Analista Programador e Técnico em Informática.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 8 de outubro a 9 de novembro de 2020. Os interessados deverão se inscrever por meio do site da banca organizadora, o INCQ – Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação.
A taxa de inscrição tem os seguintes valores:
O prazo de vencimento do boleto é até o dia 10 de novembro de 2020.
As oportunidades são as seguintes:
Nível Médio
Nível Superior
Os salários iniciais podem chegar a R$ 4.439,59, em jornadas de trabalho de 40 horas.
Vale ressaltar que o adiamento das provas não foi a única mudança feita no edital . A primeira retificação do certame Creci RJ aconteceu há pouco tempo, em outubro.
Apesar do adiamento dos exames, os candidatos ainda serão avaliados por meio de provas objetivas, redação ou discursiva (advogado) e de títulos.
Já no caso dos concorrentes aos cargos de designer e editor de vídeo, haverá ainda etapas práticas.
As avaliações serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro, contando com quatro horas de duração.
Para o nível médio, serão cobradas 50 questões, e os demais terão que responder a 60 itens. Dependendo do cargo, a prova terá disciplinas de:
Para ser aprovado, será necessário obter nota igual ou superior a 42 pontos no conjunto de provas (60% da pontuação total que é de 70 pontos), além de garantir a pontuação mínima em cada disciplina, conforme o edital.
Já a prova de redação terá 20 pontos no total, sendo necessário obter no mínimo 50% de acerto no exame.
Serão corrigidas apenas as avaliações dos candidatos classificados, na objetiva, até determinadas posições. Após a mudança, o número de redações a serem corrigidas foi modificado.
A prova discursiva será realizada somente para os candidatos ao cargo de advogado. O estudo de caso será aplicado durante o mesmo período da objetiva.
A avaliação totaliza 20 pontos, sendo necessário garantir no mínimo 50% de acerto no exame.
Para ter a prova corrigida, será preciso se classificar, na objetiva, até a 22ª posição (ampla concorrência), 2ª posição (PcD) ou até o 6º lugar (pessoas negras).
Os aprovados realizarão a prova de títulos. Os dez primeiros classificados nos cargos de designer e editor de vídeo devem realizar as provas práticas.