Foi publicado o edital do novo concurso CRO GO (Conselho Regional de Odontologia de Goiás). As oportunidades serão para o cargo de Advogado do Órgão, cujo requisito é o nível superior em Direito.
[ps2id id=’inscrições’ target=”/]Como fazer a inscrição do concurso CRO GO?
Os interessados em participar do concurso para o Conselho Regional de Odontologia de Goiás, poderão realizar as inscrições das 1oh do dia 21 de junho e 23h59 do dia 10 de agosto, através do site da banca organizadora, Instituto Quadrix.
Para efetivar a participaração será preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição, fixada no valor de R$ 65,00. O pagamento poderá ser realizado até o dia 12 de agosto.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
[ps2id id=’carreira’ target=”/]Concurso CRO GO: carreira
[ps2id id=’cargos’ target=”/]Cargos e vagas
O concurso CRO GO oferta 20 oportunidades, sendo elas 1 vaga imediatas + 19 em cadastro reserva para o cargo de Advogado, quem tem como requisitos o nível superior em Direito.
[ps2id id=’requisitos’ target=”/]Requisitos e atribuiçõe
Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro ativo e adimplente na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o qual será comprovado por Certidão de inteiro teor expedida pela OAB-GO. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir. Regime de dedicação exclusiva.
Descrição sumária das atividades e atribuições: Participar de todas as sessões plenárias de instrução e de julgamento, TAC e TC, conforme escala de convocação; Orientar e auxiliar as Câmaras de Instrução; Assessorar, juridicamente e diretamente, a Fiscalização e Comissão de Ética do CRO-GO; Promover a análise e dar o suporte necessário para fazer cumprir, pela Comissão de Ética e de Fiscalização, as normativas, regimentos, decisões e resoluções do Conselho Federal de Odontologia, aplicáveis ao Conselho Regional de Odontologia do Estado de Goiás; Analisar e emitir pareceres jurídicos que envolvam questões de Ética e Fiscalização; Orientar o CROGO nos assuntos de natureza ético profissional; Acompanhar as alterações de Leis e atos normativos que envolvam questões de Ética e Fiscalização, emitindo parecer técnico e divulgando para todas as áreas envolvidas; Zelar pela boa conservação dos equipamentos de trabalho observando as normas internas de utilização e acessibilidade das ferramentas. Observar e cumprir normas técnicas, administrativas, de segurança e outras designadas às suas atividades; Acompanhar, quando nomeado Gestor de um determinado contrato, a execução do mesmo, comunicando possíveis irregularidades; Executar outras atribuições semelhantes, conforme necessidades.
[ps2id id=’remuneração’ target=”/]Remuneração e benefícios
Os profissionais recebem remuneração inicial de R$ 7.716,00, além dos seguintes benefícios:
- Vale Alimentação;
- Plano de Saúde (Médico, Hospitalar e Odontológico) com coparticipação ou auxílio saúde;
- Plano de Carreira;
- Licença maternidadee paternidade;
- Vale transporte; e
- Auxílio creche e pré-escola.
[ps2id id=’provas’ target=”/]Como serão as provas do concurso CRO GO?
Os candidatos serão avaliados através de duas etapas, sendo elas: prova objetiva e prova discursiva.
As provas serão aplicadas na data provável de 05 de setembro de 2021, no turno da tarde, e terão duração de 4 horas.
[ps2id id=’objetiva’ target=”/]Prova Objetiva
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 120 (cento e vinte) itens, valerá 120,00 pontos e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato.
- Conhecimentos Básicos: 40 questões
- Conhecimentos Complementares – 30 questões
- Conhecimentos Específicos – 50 questões
Conhecimentos Básicos:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática; e
- Raciocínio Lógico.
Conhecimentos Complementares:
- Ética no Serviço Público; e
- Legislação Aplicada ao sistema CFO/CRO´s.
Conhecimentos Específicos:
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito Tributário;
- Direito do Trabalho; e
- Direito Processual do Trabalho.
[ps2id id=’discursiva’ target=”/]Prova Discursiva
A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva e valerá 10,00 pontos.
A prova discursiva consistirá em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo.