- Página Inicial
- Concurso CRP 18: Edital publicado para nível médio e superior!
Novidades para os concurseiros! Foi publicado o edital do novo concurso CRP 18 (Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região), no Mato Grosso, com a oferta de vagas imediatas e voltadas para a formação de cadastro reserva.
Além disso, são ofertadas vagas para cargos de níveis médio e superior, e as inscrições já estão abertas. Sendo assim, se você possui interesse pela nova seleção, confira maiores informações abaixo!
Nesse sentido, é essencial que os concurseiros saibam que as inscrições do concurso CRP 18 já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 08 de julho por meio do site da banca organizadora do certame, o Instituto Quadrix.
Além disso, para efetivar a participação é necessário que até o dia 11 de julho os candidatos efetuem o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor varia conforme o nível de escolaridade, sendo:
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
É igualmente importante que os concurseiros saibam que entre os dias 23 e 27 de maio poderão solicitar a isenção de taxa aqueles que se enquadrem nos critérios a seguir:
Portanto, o novo concurso do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região, localizado no estado do Mato Grosso, oferta 05 oportunidades imediatas entre cargos de níveis médio e superior.
Além disso, vale destacar que também são disponibilizadas 105 oportunidades para a formação de um cadastro reserva que poderá ser convocado durante todo o período de validade do concurso.
Sendo assim, conheça a distribuição das vagas entre os cargos contemplados pelo edital:
Nível Médio
Nível Superior
Ademais, os aprovados no concurso público contarão com remunerações que variam entre R$ 1.923,47 e R$ 3.840,35, a depender do cargo. Além disso, os contratados pelo Conselho ainda receberão os benefícios abaixo:
É igualmente importante que os inscritos no concurso CRP 18 saibam que, para a investidura nos cargos, é necessário que cumpram com os seguintes requisitos básicos:
Além disso, é imprescindível que os candidatos do concurso CRP 18 saibam que serão avaliados por meio de duas etapas avaliativas, sendo elas:
Ademais, as avaliações estão previstas para serem aplicadas no dia 07 de agosto de 2022, na cidade de Cuiabá/MT. Dessa forma, para a primeira etapa os inscritos responderão a 120 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:
Nesse sentido, para ser considerado como aprovado nessa prova é preciso que o candidato cumpra, cumulativamente, com os critérios a seguir:
Por outro lado, a prova discursiva consistirá, para nível médio, em uma redação de texto de gêneros textuais/discursivos, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos principais acontecimentos e assuntos da atualidade que envolvem o Brasil e o mundo.
Por sua vez, para nível superior a avaliação consistirá em uma questão para redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do cargo.
Até 1996, as (os) psicólogas (os) que trabalhavam nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul pertenciam ao Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região, cuja sede era em São Paulo-SP. Em 30 de maio daquele ano, por meio da Resolução CFP 004/96, criou-se o Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região. Deste modo, as (os) psicólogas (os) dos Estados mato-grossenses passaram a se reportar ao CRP14, cuja sede foi instalada em Campo Grande-MS e a uma seção do CRP14, que foi instalada em Cuiabá-MT.
No dia 27 de agosto de 2010 foi eleito o primeiro plenário para gerir o CRP-18, cuja chapa eleita “Cuidar do 18”, além de representantes de psicólogas (os) da capital, contou com a participação de profissionais de Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e São José dos Quatro Marcos.
O CRP18, assim como a Psicologia no Estado de Mato Grosso, tem uma história relativamente curta e guarda estreita relação com o desenvolvimento da região, que é pujante. Portanto, construir uma atuação profissional metodológica e tecnicamente justificada pela ciência psicológica e posicionada política e eticamente em favor dos direitos humanos é um imperativo para qual o CRP18 está sempre atento e orientado e promovendo suas ações de orientação, fiscalização e projetos neste sentido.
Por isso, o CRP18 não é apenas o estabelecimento físico ou o grupo de representantes das psicólogas (os), que voluntariamente, em cada momento, faz a gestão, mas é o coletivo composto por todas (os) as (os) psicólogas (os) do Mato Grosso. Deste modo, precisamos da contribuição de todos os profissionais para a fomentação de propostas e ações que visem valorizar a presença do psicóloga na sociedade.