- Página Inicial
- Concurso Detran PE: Edital previsto. Presidente solicita autorização!
Novo concurso Detran PE (Departamento de Trânsito de Pernambuco) é solicitado, após 12 anos sem publicação de edital.
Além disso, o processo seletivo já deve estar no radar do Governo, apesar de ainda não existir uma previsão para a autorização.
Como dito anteriormente, após 12 anos sem uma seleção, o Presidente do Departamento de Trânsito de Pernambuco solicitou um novo edital do concurso Detran PE.
Além disso, tal pedido foi enviado à Secretária de Administração do Estado de Pernambuco, de forma que ainda não existem previsões acerca de quando o novo concurso será autorizado. Entretanto, a seleção já deve ser pauta no Governo.
Ainda assim, o presidente também informou que o aumento da população acarreta em um aumento de veículos pelo estado, de forma que é necessário que novos servidores ativos sejam contratados para que um trabalho de qualidade seja oferecido à população.
É igualmente importante destacar que a empresa também conta com vacâncias, visto que ao longo dos anos existiram exonerações, falecimentos, aposentadorias, entre outros.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Por fim, enquanto novidades acerca da nova seleção solicitada não são divulgadas, é importante que os concurseiros interessados no concurso coletem informações acerca do último edital, a fim de possuir alguma ideia do que pode vir a ser oferecido.
Dessa forma, o último concurso Detran PE foi realizado há 12 anos, em 2010, quando foram ofertadas 100 oportunidades de níveis médio/técnico e superior sob a organização da Funcab (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt).
Além disso, as oportunidades foram destinadas aos cargos de Técnico de Trânsito e Analista de Trânsito em diversas especialidades. Portanto, conheça cada uma delas:
Técnico de Trânsito
Analista de Trânsito
Ademais, as remunerações dos aprovados da época foram de R$ 1.138,00 para os cargos de nível médio e de R$ 2.210,32 para os de nível superior, para jornadas de trabalho de 30 horas semanais.
Nesse sentido, durante a seleção os candidatos foram avaliados por uma única etapa avaliativa, sendo ela de Prova Objetiva, em que deveriam responder a 60 questões de múltipla escolha.
Além disso, as questões foram sobre disciplinas como Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.