- Página Inicial
- Concurso Ipref Guarulhos: Edital publicado. Iniciais de até R$ 5,3 mil!
Atenção, concurseiros! O concurso Ipref Guarulhos – Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos está com o edital aberto para níveis médio e superior de escolaridade.
O salário inicial pode chegar em até R$5.325,93!
Não perca esta oportunidade! Continue com a gente para conferir os principais detalhes!
O período de inscrições já está aberto e se encerrará às 23h59 do dia 12 de junho de 2023. Os candidatos devem preencher o formulário de participação no site da banca organizadora, Vunesp.
A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 13 de junho e o valor varia de acordo com o nível de escolaridade, sendo:
Será possível solicitar a isenção do valor, entre os dias 03 e 05 de maio.
Quais candidatos poderão realizar a solicitação? Veja:
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Confira os cargos ofertados de acordo com o nível de escolaridade:
Nível médio
Nível superior
Além da remuneração base, os candidatos aprovados contarão com benefícios:
Confira as exigências para ingresso nos cargos do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos
Confira quais são as exigências de cada cargo:
Agente de Administração níveis “G”
Contador Autárquico
As etapas de seleção do certame serão divididas de acordo com o cargo.
Confira abaixo a divisão e as disciplinas exigidas na prova objetiva.
Esta etapa de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 23 de julho com 4h de duração para todos os cargos, sendo:
A prova terá como objetivo avaliar o grau de conhecimento geral do candidato, bem como a capacidade de análise, entendimento e interpretação de informações, habilidade de trabalhar com estrutura lógica das relações, capacidade dedutiva e conhecimentos técnicos específicos da carreira.
A avaliação terá 100 pontos e será habilitado o candidato que obtiver, nó mínimo, 50 pontos.
A data, horário e local de realização das prova, serão divulgadas por meio do edital de Convocação que será publicado no Diário Oficial do Município de Guarulhos e no site da VUNESP, na “Área do Candidato”, no link “Local de Provas”.
Esta etapa de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, para o cargo de Contador Autárquico.
A avaliação analisará o conhecimento e a capacidade teórico-prática do candidato a partir de um estudo de caso a respeito dasatribuições do cargos e os conhecimentos específicos. A proposta deverá ser produzida de forma precisa, com clareza, coerência e objetividade.
Será avaliada a organização do texto, a análise e síntese dos fatos examinandos, a correção gramatical, o raciocínio, a fundamentação e a sua consistência e a capacidade de interpretação e exposição demonstrada.
A prova valerá 40 pontos e será habilitado o candidato que obtiver, nó mínimo, 15 pontos.
Serão corrigidas todas as provas dos candidatos com deficiência habilitados na prova objetiva e, dos de ampla concorrência, apenas os 30 primeiros colocados.
Designada para o cargo de Agente de Administração níveis “G’, esta etapa também tem caráter eliminatório e classificatório, sendo aplicada no mesmo dia da prova objetiva.
A avaliação tem como objetivo, verificar por meio de um texto dissertativo – argumentativo, em prosa, coerente, coeso e de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura e compreensão de textos auxiliares, os argumentos produzidos pelo candidato.
Quais serão os critérios de avaliação? Confira:
A prova valerá 60 pontos e será habilitado o candidato que obtiver, nó mínimo, 30 pontos.
Será corrigida a prova de redação dos 170 primeiros candidatos habilitados na prova objetiva.
Esta etapa de caráter apenas classificatório, valerá, no máximo, cinco pontos, mesmo que a somatória dos títulos do candidato ultrapasse esse valor.
Confira os títulos que serão avaliados:
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de tempo.
Criado em 1983, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos é uma autarquia municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
Todos os servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos, ativos e inativos, dos poderes Executivo, Legislativo e das autarquias e fundações públicas do Município, são obrigatoriamente segurados do Instituto.
Assim, o IPREF é o órgão gestor único de previdência da cidade de Guarulhos que centraliza os benefícios previdenciários, sendo responsável também, pela Gestão da Assistência à Saúde destes servidores.