Assinatura completa
Assinatura completa

Urgente! Receita Federal envia pedido para realização de um novo certame!

Urgente! Receita Federal envia pedido para realização de um novo certame!
Urgente! Receita Federal envia pedido para realização de um novo certame!

O concurso Receita Federal poderá ser realizado em breve, pois o órgão realizou um pedido para um novo certame a fim de ampliar seu quadro pessoal.

Há também em andamento um pedido para a convocação de excedentes do último concurso da Receita Federal do Brasil.

Ficou interessado(a)? Confira os demais detalhes sobre o pedido para realização de um novo certame!

Vai ter concurso Receita Federal 2024?

A Receita Federal encaminhou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) um pedido para realização de um novo concurso público para ampliar seu quadro de pessoal, contudo o número de vagas solicitadas e os cargos que serão contemplados com as oportunidades para o novo certame ainda não foram divulgadas pelo órgão, mas há expectativa que sejam para as funções de Analista-tributário e Auditor-fiscal, ambas com exigência de nível superior de escolaridade.

Aula Fechada: Como chegar à Aprovação estudando menos de 3h por dia!

Nessa aula inédita vamos te mostrar o Passo a Passo para chegar à aprovação estudando entre 1h e 3h por dia. Ideal para quem tem pouco tempo e precisa conciliar trabalho e estudos. (AULA AO VIVO e SEM REPLAY)

LIBERAR ACESSO!

De acordo com a Receita Federal do Brasil, a “RFB solicita todos os anos a realização de concursos para seus quadros.”

O órgão também enfatizou que deseja incluir todos os aprovados no último concurso realizado pela Receita Federal e já fez essa solicitação ao Governo Federal.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Terá convocação de excedentes do último edital da Receita Federal?

A Moção de Apoio pela convocação de excedentes foi aprovada pela Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Proposta pela deputada federal Erika Kokay (PT/DF), a Moção de Apoio solicita a convocação integral do cadastro reserva, que inclui 198 Auditores-Fiscais e 320 Analistas-Tributários

A justificativa apresentada na Moção destaca que por lei, os órgãos federais podem solicitar a convocação de até 25% dos aprovados além das vagas iniciais e ressalta que esse limite de convocação está muito abaixo das necessidades da Receita Federal, pois apenas até o fim de abril deste ano 2024, já houve vacâncias de 104 Auditores-Fiscais e 94 Analistas-Tributários.

Clique aqui e confira os detalhes sobre a convocação de excedentes.

Durante a audiência pública convocada por Kokay, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) afirmou que a corporação tem sofrido com cortes de recursos, tanto orçamentários quanto humanos, por pelo menos 10 anos.

É importante lembrar que a convocação de todos os aprovados no cadastro reserva do concurso da Receita Federal já havia sido debatida pelo sindicato em reunião com o chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República e outros representantes federais.

Como foi o último edital do concurso Receita Federal?

O último concurso da Receita Federal foi realizado em 2022 sob a organização da FGV (Fundação Getulio Vargas).

O certame ofertou 699 vagas de nível superior de escolaridade para a carreira Tributária e Aduaneira, com lotação nas diversas unidades do órgão, conforme necessidade e disponibilidade de lotação.

Quer ingressar na carreira pública? Confira todos os concursos nacionais abertos!

Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva e Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Além disso, também foram submetidos a Pesquisa de Vida Pregressa e ao Curso de Formação Profissional, ambas fases se de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva foi composta por 140 questões de múltipla escolha que foram versadas nas disciplinas de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico Matemático, Estatística, Economia e Finanças públicas, Administração Geral, Administração Pública, Auditoria, Contabilidade Geral e Pública e Fluência em Dados) e conhecimentos específicos.

Foram considerados aprovados os candidatos que obtiveram no mínimo 50% de acertos nas duas áreas de conhecimento e que não obtiveram nota 0 em nenhuma das disciplinas.

Fiquem ligados para as próximas notícias!!!