Ótimas notícias aos concurseiros goianos! No dia 09 de fevereiro de 2018, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciou a realização de um novo concurso público para a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (SEAP GO)!
O certame terá oferta de 1.000 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, com exigência de nível superior e salário inicial de R$ 1,5 mil!
Previsão do edital
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!A seleção foi anunciada após visita da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para discutir as medidas tomadas pelo governo referente à crise do sistema prisional.
Índice
“Comunicamos à presidente que autorizei esta semana ao diretor-geral do sistema prisional a abertura de concurso para mil novos agentes penitenciários”, afirmou o governador Marconi Perillo.
Agora, o próximo passo é a definição da banca organizadora, que deverá ser feita pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan). Somente após este procedimento poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições, mas a expectativa é de que isto ocorra ainda no primeiro semestre. Portanto, agora é o momento ideal para dar início aos estudos!
Último Concurso SEAP GO
O último certame para o cargo de Agente Penitenciário aconteceu em 2014, quando foram oferecidas 305 vagas. A avaliação dos candidatos foi composta de cinco fases, com provas objetivas na primeira, avaliação discursiva na segunda, avaliação médica na terceira, testes de aptidão física na quarta e avaliação psicológica na última.
Requisitos e atribuições do cargo
Para concorrer a uma das 1.000 vagas, os candidatos devem possuir nível superior (qualquer área).
As atribuições do cargo estão voltadas a receber e orientar presos quanto às normas disciplinares, divulgando os direitos, deveres e obrigações, conforme normativas legais; revistar presos e instalações; prestar assistência aos presos e internos, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que constatada necessidade.
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!