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Concurso Seplad PA: Publicado o edital com mais de 20 vagas!

O edital do concurso Seplad PA (Secretaria de Planejamento de Administração do Pará)  está oficialmente publicado! São ofertadas 24 vagas distribuídas entre cargos de nível superior, em diferentes especialidade.

Contando com a organização da CETAP, as inscrições começam no próximo dia 12 de agosto e as provas serão aplicadas na primeira quinzena de novembro.

[ps2id id=’retificação’ target=”/]Concurso Seplad PA: retificação do edital

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará  da última quinta-feira, 12, a primeira retificação do concurso Seplad PA. Sendo assim, a taxa de inscrição que antes era de R$ 59,00 passa agora a ser de R$ 59,99.

Outra mudança foi relação as provas, alterando o conteúdo programático e o quadro de disciplinas da prova objetiva que serão aplicadas no dia 14 de novembro.

[ps2id id=’inscrições’ target=”/]Como realizar as inscrições do concurso Seplad PA?

Os interessados em participar do concurso poderão realizar as inscrições do dia 12 de agosto até o dia 7 de outubro de 2021, através do site da banca organizadora, Cetap.

Para participar é preciso preencher o formulário com todos os dados cadastrais e quitar o valor da taxa que foi fixado em R$ 59,99.

Além disso, os candidatos deverão imprimir o boleto bancário e quitar o valor igualitário para todas as especialidades. A taxa deverá ser paga até 8 de outubro, apenas nas seguintes instituições:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Banpará;
  • Banco da Amazônia (BASA).

 

Candidatos inscritos no CadÚnico e pessoas com deficiência, poderão realizar o pedido de isenção da taxa.

Concurso Seplad PA: carreira

Cargos, vagas e remuneração

O concurso conta com a oferta de 24 vagas para cargos de nível superior. Do total de vagas, 23 são para disputa em ampla concorrência e uma destinada a pessoas com deficiência (PcD). 

As 24 vagas ofertadas no concurso da Secretaria de Planejamento de Administração do Pará  , estão distribuídas da seguinte maneira:

Técnico em Gestão Pública – 15 vagas

  • Administração – 4 vagas
  • Biblioteconomia – 2 vagas
  • Ciência Contábeis – 5 vagas
  • Ciências Econômicas – 2 vagas
  • Estatística – 1 vaga
  • Psicologia – 1 vaga

Técnico em Gestão de Infraestrutura – 6 vagas

  • Arquitetura – 2 vagas
  • Engenharia Civil – 4 vagas

Técnico em Gestão de Informática – 3 vagas

Os aprovados no concurso  receberão uma remuneração inicial de R$ 2.809,35, além dos benefícios, que ainda não foram informados. Já a carga de trabalho será de 40 horas semanais.

[ps2id id=’requisitos’ target=”/]Requisitos

Técnico em Gestão Pública – Administração: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Administração expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão Pública – Biblioteconomia: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Biblioteconomia expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão Pública – Ciências Contábeis: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Ciências Contábeis expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão Pública – Ciências Econômicas: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Ciências Econômicas expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão Pública – Estatística: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Estatística expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão Pública – Psicologia: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Psicologia expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão de Infraestrutura – Arquitetura: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Arquitetura expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão de Infraestrutura – Engenharia Civil: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Engenharia Civil expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no órgão de classe.

Técnico em Gestão de Informática: Diploma do curso de graduação de ensino superior em Ciência da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

[ps2id id=’atribuições’ target=”/]Atribuições

Técnico em Gestão Pública – Administração: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, programação, coordenação de estudos, pesquisas, análise de projetos inerentes ao campo da administração de pessoal, material, orçamento, finanças, organização e métodos.

Técnico em Gestão Pública – Biblioteconomia: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação,
orientação e execução referentes à pesquisa, estudo e registro bibliográfico de documento, recuperação e manutenção de informações.

Técnico em Gestão Pública – Ciências Contábeis: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação e execução relativas à administração orçamentária, financeira, patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícia contábil de balancetes, balanços e demonstrações contábeis.

Técnico em Gestão Pública – Ciências Econômicas: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, elaboração e execução de projetos relativos à pesquisa e análise econômica.

Técnico em Gestão Pública – Estatística: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação e execução de pesquisas, previsões estatísticas, elaboração de projetos, desenhos e gráficos em geral.

Técnico em Gestão Pública – Psicologia: Desenvolver atividades nos campos da psicologia aplicada ao trabalho e da orientação educacional.

Técnico em Gestão de Infraestrutura – Arquitetura: Desenvolver atividades de planejamento, execução, supervisão, coordenação, orientação e execução de projetos arquitetônicos de interesse do órgão.

Técnico em Gestão de Infraestrutura – Engenharia Civil: Desenvolver atividades de supervisão, coordenação e execução especializada e elaborar projetos de obras em geral.

Técnico em Gestão de Informática: Realizar estudos de concepção, análise, projeto, desenvolvimento, construção, implementação, teses de utilização, documentação e treinamento de software, sistemas e aplicativos próprios; desenvolver, manter e atualizar programas de informática de acordo com as normas, padrões e métodos estabelecidos pelo órgão.

[ps2id id=’sobre’ target=”/]Sobre a Seplad PA

A Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) foi criada em 24 de setembro de 1975, através da Lei n° 4.583, como Órgão Central do Sistema Estadual de Planejamento, que foi instituído no mesmo ato.

Em 21 de janeiro de 1976, por meio do Decreto nº 9.475, ficou definido que a Seplan teria como funções primordiais promover a operacionalidade do Sistema Estadual de Planejamento, cumprir e fazer cumprir os seus objetivos estabelecidos, expedir normas operacionais e realizar a coordenação das seguintes funções:

– Planejamento;
– Orçamentação;
– Modernização Administrativa;
– Articulação Municipal;
– Desenvolvimento Urbano e Metropolitano;
– Desenvolvimento de Comunidade;
– Incentivo às Atividades Produtivas Privadas.

À Seplan caberia, ainda, articular-se com a União, os Estados, o Distrito Federal, Territórios e Municípios, a nível dos respectivos órgãos centrais de Planejamento, mediante intercâmbio de informações e experiências, visando compatibilizar iniciativas e à prestação de assistência técnica para a implementação de programas relacionados com os objetivos relacionados às funções de sua competência.

A estrutura e atribuições do Órgão Central, dos Órgãos Setoriais e Seccionais do Sistema Estadual de Planejamento foram definidas no Decreto nº 10.142, de 06 de julho de 1977.

Missão

Gerir o planejamento estadual de forma a promover o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará.

Visão

Ser referência na gestão do planejamento e administração estadual.

Valores Institucionais

– Transparência;
– Ética;
– Comprometimento;
– Credibilidade;
– Excelência;
– Responsabilidade.

[ps2id id=’provas’ target=”/]Como serão as provas do concurso Seplad PA?

Os candidatos ao concurso Seplad PA serão avaliados por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação será realizada no dia 14 de novembro.

[ps2id id=’objetiva’ target=”/]Prova objetiva

A Prova Objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha (quatro alternativas cada) e aplicada a todos os candidatos inscritos. O exame será avaliado de 0 a 10 pontos.

Como dito anteriormente, as provas também sofreram algumas mudanças devido a retificação, uma delas foi a inclusão das seguintes tabelas contendo disciplinas e questões que serão cobradas:

Para o Cargo 01: Técnico em Gestão Pública – Administração:

 

Além dessas mudanças, o Anexo I referente ao conteúdo programático, foi alterado nos seguintes itens:

Nos Conhecimentos Específicos do Cargo 02: Técnico em Gestão Pública – Biblioteconomia:
EXCLUIR: ABNT/NBR 6023/2002.
INCLUIR: ABNT/NBR 6023/2018.

[ps2id id=’discursiva’ target=”/]Prova Discursiva

A Prova Discursiva será aplicada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da Prova Objetiva.

A etapa consistirá na elaboração de texto dissertativo e (ou) argumentativo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.

[ps2id id=’títulos’ target=”/]Avaliação de Títulos

A Prova de Títulos valerá 3,0 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Somente serão aceitos os títulos a seguir relacionados, expedidos até a data da entrega, observados os limites de pontos do quadro abaixo:

 

[ps2id id=’último-concurso’ target=”/]Último concurso Seplad PA 2020

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará realizou, neste ano de 2020, um processo seletivo visando a contratação de temporários. O certame visa preencher 30 vagas para os seguintes cargos:

– Assistente Administrativo;
– Perito Médico;
– Técnico em Gestão Pública/Administração;
– Técnico em Gestão Pública/Ciências Contábeis;
– Técnico em Gestão de Infraestrutura/Engenheiro Civil;
– Técnico em Gestão de Infraestrutura/Arquitetura;
– Técnico em Gestão de Informática;
– Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho.

O candidato que for aprovado e contratado, terá que desempenhar atividades com carga de 30 horas semanais e o salário varia de R$ 1.045,00 a R$ 3.345,14.

A seleção dos candidatos ocorre por meio de análise documental e curricular e entrevista. O processo terá validade de 02 (dois) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

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