8 motivos para participar do concurso ESA 2021!

pessoa preenchendo gabarito da prova com texto sobre a imagem escrito concurso ESA
ESA 2025: 10 assuntos que mais caem em Português!

O concurso ESA oferta 1.100 vagas para candidatos com nível médio de escolaridade, e o edital já foi publicado.

Nesse sentido, são vagas reservadas para as áreas Geral, Saúde e Músico. As inscrições para o concurso seriam reabertas em junho, porém foram suspensas. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União.

Curso Grátis ESA 2025

Prepare-se para o concurso da ESA com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!

LIBERAR ACESSO!

Além disso, as provas estão previstas para o dia 3 de outubro de 2021. Diante desse cenário, o concurseiro que deseja ingressar na ESA, deve começar a se preparar para os estudos.

O salário inicial de um profissional da Escola de Sargentos é de R$ 3.825,00. Mas com progressões e bonificações pode chegar até a R$ 5.049,00.

Ademais, menores de 18 anos podem concorrer ao concurso, desde que sejam autorizados por um responsável legal para ser matriculado no Curso de Formação, caso passe em todos os processos do certame.

Quais são as vantagens do concurso ESA?

A princípio, prestar um concurso público não é nada fácil, porém existe suas vantagens. E com as informações abaixo, o candidato consegue se preparar melhor para o desafio, veja 8 vantagens de prestar o concurso ESA:

  1. A quantidade de vagas é alta, o que significa maiores chances de o candidato passar no concurso. São 1.100 vagas distribuídas da seguinte forma: 1.000 para área Geral; 55 vagas para área de Saúde; 45 vagas para área de Música.
  2. O concurso não requisita o ensino superior, apenas o nível médio completo, e pode candidatar-se homens e mulheres.
  3. Os benefícios do concurso são vários. Como plano de saúde completo (assistência médica, odontológica e psicológica), além de auxílio moradia, alimentação, férias e licenciamento para viagens.
  4. A estabilidade após o curso de formação. Garantindo um emprego sólido e renda fixa, da ESA o servidor sai só sew cometer um erro gravíssimo.
  5. O curso de formação tem um tempo relativamente curto. E após passado esse período, o aluno já entra na ESA como Sargento.
  6. As transferências de cidade, caso o profissional for transferido, é bancado pelo Exército, em que recebe ajuda com despesas, custos da viagem e talvez o local de moradia.
  7. Há grandes possibilidades do Sargento assumir o cargo de Oficial. Dentro do exército o crescimento profissional é valorizado.
  8. Para as mulheres, se essas estiverem grávidas, não serão eliminadas do concurso, e tem 1 ano de resguardo do concurso para realizar o Exame de Aptidão Física proposto pelo certame.