O Ministério da Educação acaba de lançar o edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ‘Diário Oficial da união’. Confira abaixo as principais informações!
Inscrições: os estudantes tem do dia 25 de maio, a partir das 10h, até 5 de junho para se inscrever. A taxa é de R$ 63 e pode ser pagar até 10 de junho, às 21h59.
Isenção da taxa: os estudantes de escolas públicas e que estão no último ano do ensino médio estão isentos. Além deles, os candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital, também podem se isentar da taxa.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Cartão de inscrição: neste ano, os estudantes terão que baixar e consultar o cartão de inscrições, já que o MEC deixará de imprimi-los e enviá-los pelos Correios.
Índice
Provas: as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No sábado (primeiro dia), os estudantes irão fazer os testes de ciências humanas e ciências da natureza e terão 4 horas e meia de duração. No domingo (segundo e último dia), a prova terá duração de 5 horas e meia e as disciplinas serão linguagens, matemática e redação.
Horário: os portões serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília), mas as provas só serão aplicadas 30 minutos depois.
Segurança: não será possível utilizar o mesmo e-mail para fazer mãos de uma inscrição. O detector de metal será usado os locais de prova.
Participantes: a estimativa é de mais de 9 milhões de inscritos. Em 2014 foram 8,7 milhões.