Confira com a Nova Concursos a análise do edital do concurso da prefeitura de osasco 2014!
Sobre o concurso
O concurso público para a Prefeitura de Osasco conta com quatro editais voltados para as seguintes áreas: administrativo, educação, saúde e segurança.
Vagas: 753
– Dessas, 95 serão para o cargo de Médico Diarista (várias especialidades);
-120 são para médico Plantonista (várias especialidades)
– Os cargos de Enfermeiro, Famacêutico, Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional (nível Superior) terão o total de 120 vagas.
-Para o cargo de Técnico de Enfermagem (nível médio) serão destinadas 300 vagas e 50 para Motorista de Ambulância (nível fundamental).
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Nível: cargos de níveis fundamentais, médio e superior.
Índice
Salário: O técnico de enfermagem terá como salário inicial a quantia de R$ 1.469,21 para trabalhar num turno de 30 horas semanais.
Local da prova: Osasco, estado de São Paulo
Prova Escrita: Cargos de Nível Superior, a Prova Escrita Objetiva será realizada no município de Osasco, no dia 31 de agosto de 2014, das 8h às 12h.
Cargo de Nível Médio Técnico: Prova Escrita Objetiva será realizada no município de Osasco, no dia 31 de agosto de 2014, das 15h às 19h.
Nível Fundamental, a Prova Escrita Objetiva será realizada no município de Osasco, no dia 31 de agosto de 2014, das 15h às 19h.
Critério de desempate: Em caso de empate nas vagas para o cargo de Nível MédioTécnico
Técnico de Enfermagem, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a)tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste concurso, nos termos do artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;
b)obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Específicos;
c)obtiver a maior nota na disciplina de Legislação Específica;
d) obtiver a maior nota na disciplina de Língua Portuguesa;
e)obtiver a maior nota na disciplina de Raciocínio Lógico Matemático;
f) persistindo o empate, terá preferência o candidato mais velho.
Confira o que vai cair na prova para técnico de enfermagem!
A prova será composta por:
– Língua portuguesa- 15 questões- Peso 1
– Raciocínio lógico-matemático- 10 questões- Peso 1
– Legislação Específica- 5 questões- Peso 1
-Conhecimentos Específicos- 20 questões- peso 2
Total- 70 pontos
LÍNGUA PORTUGUESA:
Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos.
Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais.
Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas.
Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais.
Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.
RACIOCÍNIO LÓGICO- MATEMÁTICO:
Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios;
dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e análise da lógica de uma situação, utilizando as funções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos.
Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA:
Lei no 836, de 17 de abril 1969 (Dispõe sobre o estatuto dos funcionários públicos do município de Osasco); Lei Ordinária de Osasco SP, no. 3969 de 10/11/2005; Lei 8.080/90 (Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências);
Sistema Único de Saúde (SUS): princípios, diretrizes, estrutura e organização; políticas de saúde; estrutura e funcionamento das instituições e suas relações com os serviços de saúde; níveis progressivos de assistência à saúde;
políticas públicas do SUS para gestão de recursos físicos, financeiros, materiais e humanos; sistema de planejamento do SUS: planejamento estratégico e normativo; direitos dos usuários do SUS; participação e controle social; ações e programas do SUS; legislação básica do SUS;
Lei 8.142/90 (Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Curativos: potencial de contaminação, técnicas de curativos. Princípios da administração de medicamentos: terapêutica medicamentosa, noções de farmacoterapia.
Condutas do Técnico de Enfermagem na saúde mental: intervenções, sinais e sintomas. Doenças Sexualmente Transmissíveis: AIDS/SIDA, sífilis, gonorréia, uretrites, condiloma acuminado, linfogranuloma venéreo, cancro mole. Prevenção.
Imunização: vacinas, acondicionamento, cadeia de frio (conservação), dosagens, aplicação, calendário de vacinação. Conselho Regional de Enfermagem (COREN): Código de Ética de Enfermagem –Lei no 7498 do exercício profissional.
Esterilização de material. Saneamento básico: esgoto sanitário, destino do lixo. Saúde da mulher: planejamento familiar, gestação (pré natal), parto e puerpério, prevenção do câncer de colo e mamas. Enfermagem materno infantil: assistência de enfermagem no pré parto, parto e puerpério e nas emergências obstétricas, e assistência de enfermagem em pediatria.
Ética: princípios básicos de ética. Regulamentação do exercício profissional e relações humanas.
Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube!
Gostou? Não deixe de votar abaixo!