O concurso BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) terá edital publicado em breve. A publicação está prevista para ser realizada até julho!
O certame também já tem previsão para a realização das provas objetivas, que tem um prazo de 100 a 110 dias antes do resultado final.
Além disso, o concurso ofertará 150 vagas para Analista e contará com duas etapas de seleção. Venha conferir os demais detalhes no decorrer da notícia.
Quando o edital do concurso BNDES será publicado?
Em breve! O edital do concurso BNDES está previsto para ser publicado até o dia 30 de julho de 2024, de acordo com o cronograma apresentado no contrato com a banca organizadora, Fundação Cesgranrio.
Além disso, conforme o contrato, a banca também informa que as provas devem ocorrer entre 100 e 110 dias antes do resultado final do concurso, ou seja, a aplicação da prova deverá ser realizada até o dia 13 de outubro de 2024.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Quantas vagas serão ofertadas no concurso BNDES?
Segundo a confirmação do BNDES , o certame ofertará 150 vagas imediatas para o cargo de Analista, de nível superior de escolaridade, em especialidades diferentes, sendo:
- Administração;
- Análise de Sistemas – Desenvolvimento;
- Análise de Sistemas – Suporte;
- Análise de Sistemas – Cibersegurança;
- Arquitetura-Urbanismo;
- Arquivologia Digital;
- Ciências Contábeis;
- Ciência de Dados;
- Comunicação Social;
- Direito;
- Economia;
- Engenharia; e
- Psicologia Organizacional.
Qual será a remuneração inicial do concurso BNDES?
Os candidatos aprovados no concurso BNDES farão jus a uma salário inicial no valor de R$20.900. Além disso, farão jus aos seguintes benefícios: auxílio-refeição; cesta alimentação; assistência à saúde; exames periódicos; e assistência educacional (por dependente com idade até 17 anos e 11 meses).
Quais serão as etapas de seleção do concurso BNDES?
Conforme informações passadas pela banca organizadora por meio do contrato, o certame será composto por duas etapas de seleção, a prova objetiva e a prova discursiva.
As provas estão previstas para serem aplicadas em dois turnos, manhã e da tarde, em um mesmo dia (domingo), nas capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
A Prova Objetiva será composta por 70 questões de múltipla escolha que serão versadas nas disciplinas de Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa (compreensão de texto e gramática); e idioma estrangeiro (Inglês).
Já a Prova discursiva, será composta por cinco questões relativas à Conhecimentos Gerais e/ou a Conhecimentos Específicos.
Conheça os demais concursos abertos pelo Brasil clicando aqui .
Fiquem ligados para as próximas notícias!