CNU Bloco 4: Justiça libera a divulgação dos resultados!

Justiça libera a divulgação dos resultados para o bloco 4 do CNU.

Mão segurando uma caneta, preenchendo um formulário em papel com escrita clara e organizada (CNU)
Justiça libera a divulgação dos resultados!

O CNU (Concurso Nacional Justificado) teve liberado pela justiça a divulgação dos resultados do bloco 4 após a suspensão realizada nesta última semana.

No bloco 4, as 971 vagas imediatas são destinadas para a área do Trabalho e Saúde do Servidor em 4 órgãos federais.

Ficou interessado pela divulgação dos resultados do Bloco 4 do Enem dos Concursos? Acompanhe a nossa página e não perca nenhuma notícia! ?

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

CNU: Como foi a liberação dos resultados do bloco 4?

O desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), suspendeu nesta terça-feira (8) uma liminar que impedia a divulgação das notas das provas do Bloco 4 do Concurso Unificado.

Com a decisão, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos já liberou o resultado das notas referentes a esse bloco.

A suspensão da liminar ocorreu após a Advocacia-Geral da União (AGU) ter recorrido da decisão anterior, proferida no dia 3 de outubro pela 14ª Vara Cível do Distrito Federal. Uma liminar foi concedida em resposta a uma ação popular que alegava o vazamento das provas do Bloco 4, que incluía questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador.

Ao analisar o recurso da União, o desembargador Brandão determinou que o erro foi devidamente “identificado e sanado”, e que o incidente não comprometeu a integridade da aplicação das provas. Com a decisão, os candidatos que concorrem às 971 vagas do CNU Bloco 4 já podem consultar suas notas no site oficial do concurso.

Na área do candidato, estão disponíveis as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas. Os gabaritos finais, após os recursos, podem ser acessados ​​na aba “Caderno de Provas e Gabaritos”, onde também estão disponíveis os padrões de resposta das discursivas.

A Fundação Cesgranrio, banca organizadora, informou que apenas uma questão do Bloco 4 foi anulada.

Qual é o cronograma para os candidatos do bloco 4?

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) atualizou o cronograma do concurso para candidatos do Bloco 4. Os prazos para interposição de recursos e envio de títulos foram definidos, sendo o período para revisão das notas da prova discursiva nos dias 9 e 10 de outubro de 2024.

Já o envio dos títulos poderá ser realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Para os demais candidatos, o MGI também divulgou os resultados do Concurso Unificado nesta terça-feira, 8 de outubro, com o prazo para recursos já em vigor.

Além disso, foram publicadas as notas de corte por cargo e órgão, permitindo aos candidatos do CNU verificar a pontuação mínima necessária para que suas provas discursivas sejam corrigidas.

Os candidatos deverão atentar aos prazos e realizar os procedimentos dentro dos prazos estipulados para garantir a continuidade no CNU.

CNU bloco 4: Nota de corte

Entre as vagas mais disputadas, o cargo de Psicólogo do MGI apresentou nota maior de corte, com 65,65 pontos. Já a carga de Médico – Especialidade: Medicina-psiquiatria teve a menor nota de corte, com 52,25 pontos, destacando-se como uma das oportunidades com maior acessibilidade para os candidatos.

O cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), um dos mais visados ​​por concurseiros, contou com uma nota de corte de 62,75 pontos, atraindo grande atenção devido à sua relevância e à alta competitividade.

Você pode conferir a nota de corte na íntegra!

Vale destacar também que a relação candidato/vaga, com base no número de participantes que prestaram a prova já pode ser consultada.

Vale a pena já começar a estudar para a 2ª edição do CNU?

A 2ª edição do CNU promete trazer uma variedade de oportunidades em diversos órgãos, com chances em diversas áreas. Sendo um concurso altamente concorrido, os candidatos precisam de uma preparação sólida e bem direcionada para se destacarem. Então, a resposta é: sim, vale a pena começar a se preparar desde já.

Começar os estudos com antecedência permite que você tenha tempo suficiente para revisar os conteúdos, praticar as questões anteriores e se familiarizar com o formato das provas.

A Nova Concursos, uma das plataformas mais conhecidas para concursos públicos, oferece uma gama de materiais de alta qualidade para quem está se preparando para o CNU.

Entre as opções estão videoaulas, apostilas e cursos preparatórios específicos, que abordam de forma clara e objetiva os temas mais cobrados no concurso.

Uma das vantagens de estudar com a Nova Concursos é o acesso ao conteúdo atualizado, que acompanha as mudanças nas exigências do CNU e de outras provas semelhantes.

Além disso, a plataforma oferece simulados, resolução de questões de provas anteriores e planos de estudo, o que pode melhorar sua rotina de estudos.

Se você está pensando em participar da 2ª edição do CNU, não perca tempo. Comece seus estudos o quanto antes e aproveite os recursos oferecidos pela Nova Concursos para maximizar suas chances de aprovação e faça parte dos mais de 70 mil aprovados em todo o Brasil.

Quer ingressar na carreira pública? Confira todos os concursos nacionais abertos!

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o CNU!