O governador do Piauí, Rafael Fonteles, renovou a autorização para realização de um novo concurso Segurança PI e revelou informações sobre os cursos em fase final de andamento. Confira!
“A Segurança Pública será uma das prioridades do nosso governo. Vamos enfrentar a questão da violência com a coragem e a determinação que o problema exige. Vamos cuidar pessoalmente disso, com pulso firme e ações integradas entre as Polícias, o Sistema Penitenciário e o Judiciário”, declarou
- Confira: Preparação Completa PM PI – Soldado
- Confira: Caderno de Leis PM PI – Soldado
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso Segurança Piauí: Informações
De acordo com o governador, o concurso Bombeiros vai ofertar 400 vagas para o cargo de Soldado, sendo 200 nomeações para este ano e mais de 200 oportunidades de cadastro reserva para 2024.
As oportunidades exigem o nível médio completo e oferecem remunerações iniciais no valor de R$ 3.294,99.
A banca organizadora já está definida. A escolhida é o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), sendo assim, a expectativa fica pela publicação do edital.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, o estudo de viabilidade para realização do novo concurso PC PI foi encaminhado para Secretaria Estatual de Educação.
A previsão é que a seleção oferte 300 vagas, reforçando as delegacias e diminuindo o déficit atual.
Além disso, vale mencionar que a comissão organizadora dos tramites para a carreira de Escriturário já foi definida. Dessa forma, o próximo passo é a escolha da banca e em seguida a publicação do edital.
Já no caso da seleção em andamento, Fonteles autorizou a convocação dos aprovados no Curso de Formação, sendo mais de 500 agentes e 30 peritos, além da promoção de outros policiais.
Essa seleção já teve seu edital publicado, com a oferta de 1.040 oportunidades para soldados e oficiais, com salários de até R$ 5.367,12.
O governador anunciou a conclusão do Curso de Formação, com nomeação de 10 mil aprovados até junho de 2023.
Além disso, informou que enviará à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei de reestruturação da instituição, visando a criação dos comandos de trânsito, meio ambiente e aéreo.