O Banco do Brasil convocou 4.898 aprovados no último concurso BB, realizado em 2022. Com a validade do concurso terminando em julho deste ano, o banco analisa a prorrogação do prazo de validade da seleção.
“As convocações dos classificados continuam ocorrendo, dessa forma, a possibilidade de prorrogação do edital ainda não foi avaliada pelo Banco do Brasil. Tão logo seja definido se haverá ou não prorrogação, encaminharemos para publicação, dado que reconhecemos a importância de manter todos os interessados informados sobre qualquer atualização relevante”, disse o Banco do Brasil.
O Banco do Brasil ressaltou que as chamadas são feitas conforme disponibilidade orçamentária, de acordo com a necessidade de pessoal. Entretanto, é possível que até julho, novas contratações aconteçam. Saiba mais!
Concurso BB 2022 ofertou 6 mil vagas
O concurso BB 2022 ofertou 6 mil, sendo 4 mil vagas imediatas e 2 mil vagas em cadastro reserva para o cargo de Escriturário, nas especialidades de Agente de Tecnologia e Agente Comercial.
A remuneração inicial dos aprovados foi de R$3.622,23 para jornadas de trabalho de 30h semanais.
Além do salário, os profissionais receberam benefícios, como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-transporte, auxílio-creche, auxílio-alimentação/refeição, auxílio filho com deficiência, previdência complementar, plano de saúde e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
As provas objetivas e discursivas exigiram conhecimentos nas seguintes áreas:
- Comum aos cargos
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
- Matemática
- Atualidades do Mercado Financeiro
- Conhecimentos Específicos de Agente de Tecnologia
- Probabilidade e Estatística
- Conhecimentos Bancários
- Tecnologia da Informação
- Conhecimentos Específicos de Agente Comercial
- Matemática Financeira
- Conhecimentos Bancários
- Conhecimentos de Informática
- Vendas e Negociação
Vai ter concurso Banco do Brasil para PcD?
É possível que o próximo concurso Banco do Brasil seja exclusivo para pessoas com deficiência, assim como foi o último certame da Caixa Econômica Federal.
Segundo publicação no Diário Oficial da União do dia 21 de março, o Tribunal de Contas da União voltou a recomendar ao Banco do Brasil, em face dos bons resultados obtidos pela Caixa Econômica Federal, a realização de um novo concurso exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), em conformidade com o Acórdão 427/2024.
O objetivo é que com a realização de um concurso específico para pessoas com deficiência, o banco consiga aumentar o número de PcD’s em seu quadro de pessoal, para cumprir a legislação que determina que empresas com mais de mil funcionários devem reservar um mínimo de 5% de suas vagas para PcD’s.